Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Erick Jacquin está prestes a inaugurar o italiano Lvtetia

Primeiro endereço da culinária comandado pelo chef francês fica na região dos Jardins

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 6 dez 2021, 15h00 - Publicado em 3 dez 2021, 06h00

Está nos ajustes finais o Lvtetia, o novo restaurante de Erick Jacquin e sua esposa, Rosângela, em parceria com o casal de investidores Orlando e Silvinha Leone.

Mais uma vez o cozinheiro francês aposta em um lugar de visual grandioso e decoração, digamos, estilosa. Entre os muitos detalhes que compõem o ambiente está um gigantesco lustre de cristal e uma reprodução da estátua da deusa grega Nice ou Niké, pintada de azul.

Depois de dois dias aberto para convidados, o endereço começa a funcionar para o público na sexta (10). Em sua primeira investida na culinária italiana, o cozinheiro francês promete pequenos atrevimentos. Pretende misturar formatos de raviólis com recheio de ricota e espinafre no mesmo prato. “Serão quadrados, retangulares, fechados como capeletes, tudo na manteiga, sálvia e espinafre fresco”, adianta.

Promete ainda, de entrada, um risoto de escargot aromatizado com açafrão e emulsão de alho. “De clássica, teremos a lasanha à bolonhesa”, pontifica o chef da casa que inicialmente funcionará só para o jantar. A conferir.

Lvtetia
Rua da Consolação, 3585, Jardim Paulista.
Tem acessibilidade. Instagram: @lvtetiaerickjacquin.

Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Continua após a publicidade

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

 

Continua após a publicidade

Publicidade