Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Jun Sakamoto está com o balcão remodelado

Após ficar três semanadas fechada em julho, a casa que é uma das mais seletas da capital ganhou novo palco de trabalho para o sushiman

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h14 - Publicado em 18 out 2018, 17h00

Como um artista com produção pequena e requintada, Leonardo Jun Sakamoto coloca-se quase todas as noites atrás do balcão da casa de sushi Jun Sakamoto para esculpir bolinhos magistrais que cobre com pescados, imediatamente pincelados com shoyu por um auxiliar e servidos a cada noite a oito clientes dispostos a pagar R$ 365,00 pela degustação.

Pré-reforma: trabalho de Jun Sakamoto menos visível pela vitrine de peixes (Mario Rodrigues/Veja SP)

Nos dezoito anos de existência do restaurante, o profissional só fez aperfeiçoar sua arte. Para ele, porém, o balcão estava ultrapassado. Depois de uma reforma que deixou o estabelecimento fechado por três semanas em julho, o palco de trabalho voltou completamente remodelado.

Mas o acabamento de toda a marcenaria só foi concluído agora. “Eliminei a vitrine e ficou muito mais clean”, comemora o chef. É possível ver sakamoto em ação sem obstáculo algum.

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.