Fugazzeta: da pizza ao churrasco
Em dezembro de 2011, a Fugazzeta chegou à cidade trazendo uma novidade em estilo argentino: as pizzas. O chef e sócio Miguel D’Agostino se encarrega desde então de assar discos de massa fina em um forno elétrico com esteira. Eles são colocados crus de um lado e saem dourados na outra extremidade, mas sem aquele gostinho […]
Em dezembro de 2011, a Fugazzeta chegou à cidade trazendo uma novidade em estilo argentino: as pizzas. O chef e sócio Miguel D’Agostino se encarrega desde então de assar discos de massa fina em um forno elétrico com esteira. Eles são colocados crus de um lado e saem dourados na outra extremidade, mas sem aquele gostinho de defumado que confere o forno a lenha. De tão portenhas no jeitão, há inclusive uma cobertura batizada de chimichurri, que leva uma camada de mussarela temperada com o tradicional molho de churrasco em versão suavizada e enfeitada por tomates-cerejas.
Sem conseguir fugir ao DNA argentino para carnes, D’Agostino transformou a pizzaria também em casa de grelhados no mês passado. Os cortes podem ser pedidos tanto almoço quanto no jantar. Ingressaram no cardápio o ojo de bife, o vacío e o bife de chorizo entre outras sugestões. Também podem ser pedidas empanadas com sete variedades de recheio, além de linguiça e morcilla.
Reservadas apenas para o jantar, as pizzas serão renovadas em breve. “Agora, estou desenvolvendo uma versão especial quadrada para assar na parrilla com cinco opções de cobertura”, conta o cozinheiro. “Uma delas será mussarela de búfala, picanha fatiada e alface-americana.”
A conferir.