Empório Manuel fecha as portas no Itaim Bibi
O restaurante de cozinha francesa encerra as atividades com pouco mais de um ano de funcionamento
Desde a abertura em setembro de 2021 num ponto movimentado do Itaim Bibi, o Empório Manuel (Rua Manuel Guedes, 426) não encontrou um eixo.
Embora tenham sido feitos investimentos pesados, em especial na qualidade das matérias-primas, pelo trio de proprietárias, as irmãs Paula e Daniela Ramos com a prima Maria Cláudia Calcagniti, o conceito culinário oscilou. na estreia, tinha um cardápio de família adaptado por um chef, mas não vingou.
Na sequência, afrancesou-se com a contratação do experiente Marcilio Araujo, ex-Le Vin, rede que desapareceu. No dia 31 de janeiro, o restaurante serviu sua última refeição. “Por enquanto, está fechado. E se retornar não retornará como um bistrô”, explica Maria Cláudia.
“Fechamos para fazer mudanças. A repercussão foi enorme e, sinceramente, tenho recebido proposta para vender o Manuel.” Entre outras providências, Daniela conta que toda a equipe de dezesseis pessoas foi dispensada. É sempre triste noticiar o término de um negócio gastronômico, ainda mais com pouco mais de um ano de atividade.
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de fevereiro de 2023, edição nº 2829
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma