Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Henrique Fogaça muda o Sal Gastronomia de endereço

Depois de deixar Higienópolis, o restaurante reabriu no Jardim Paulistano, onde chef testa novas receitas

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 15 mar 2024, 06h00
henrique-fogaça-nova-casa-sal-gastronomia
Henrique Fogaça: nova casa do Sal Gastronomia nos Jardins (Elvis Fernandes/Divulgação)
Continua após publicidade
Henrique Fogaça muda o Sal Gastronomia de endereço Priorizar nos meus resultados Google

Muito antes de Henrique Fogaça se tornar nacionalmente conhecido por sua participação no reality culinário MasterChef Brasil, ele inaugurou o primeiro Sal Gastronomia, em 2005.

O restaurante se multiplicou, em 2017, num segundo endereço no Shopping Cidade Jardim, sempre com mesas disputadas.

Nos últimos anos, entretanto, a unidade original, junto à Galeria Vermelho, vinha sofrendo com problemas de segurança na região onde estava instalada, um enclave de Higienópolis de frente para o complexo de túneis no final da Avenida Paulista.

salão-sal-gastronomia-jardins
Ambiente do novo Sal Gastronomia: nos Jardins (Embrasa/Divulgação)
Continua após a publicidade

Por isso, seria transferido dali como anunciei em primeira mão e, em dezembro, fechou as portas. Ao mesmo tempo, Fogaça já estava preparando a mudança para os Jardins.

Reaberto em 26 de fevereiro em soft opening, ocupa agora o térreo de um edifício residencial na Rua Bela Cintra. “Vou ter novas receitas”, conta ele, que há muito tempo não fazia alterações no menu.

Continua após a publicidade
sal-gastronomia-ambiente
Novo Sal Gastronomia: parte do salão (Embrasa/Divulgação)

Estão em teste pelo menos uma dezena de pratos. Devem chegar o peito de pato curado com molho de mostarda di Cremona e ervas frescas, o tartare de atum com abacate e o filé de linguado com creme de champanhe e cuscuz marroquino. A conferir.

Continua após a publicidade

Sal Gastronomia

Rua Bela Cintra, 1958, Jardim Paulista, telefone 3151-3085. Tem acessibilidade.
salgastronomia.com.br. $$$

Publicado em VEJA São Paulo de 15 de março de 2024, edição nº 2884

Continua após a publicidade

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

Continua após a publicidade

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Banner promocional da Editora Abril. À esquerda, um selo laranja com CHEGOU O 9.9 e 80% OFF, e um botão APROVEITE A OFERTA AGORA. Ao centro, texto Na Editora Abril os números se alinharam para você ler as melhores revistas do Brasil por um preço simbólico e capas de revistas como Veja, Quatro Rodas, Saúde e Claudia. À direita, uma mulher sorridente com cabelo castanho claro, vestindo camisa bege, segurando um cartão dourado. No canto superior direito, o logo da Editora Abril, uma árvore estilizada. Uma faixa laranja diagonal com ASSINATURA LEIA 15 MARCAS aparece no canto inferior direito
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês