La Crosta lança massa especial que rende apenas 30 pizzas por dia
O chef Diego Sacilotto explica as diferenças da receita tradicional para a nova, com dupla fermentação
Premiada pelo COMER & BEBER nos últimos dois anos, a La Crosta Forneria está com uma novidade: uma massa intitulada crosta d’oro. Diego Sacilotto, chef e ganhador do MasterChef Brasil Profissionais em 2022, usa uma dupla fermentação para o lote especial.
Antes da fermentação natural, ou levain, o cozinheiro adota a biga italiana. “É um pré-fermento muito utilizado na panificação com o objetivo de desenvolver sabor, estrutura e durabilidade — a acidez gerada retarda o envelhecimento”, explica.
“De forma simplificada, buscamos com a biga uma estrutura de glúten forte que resulta em um alvéolo mais definido pós-forno. Ela também possibilitaria a menor utilização de fermento industrializado na receita, que não usamos nesse caso. Na crosta d’oro, preferimos o levain, que traz a força complementar para uma fermentação perfeita com notas ácidas mais complexas”, explica Sacilotto.
São apenas trinta pizzas diárias em cada endereço feitas com essa massa especial, em cinco opções de cobertura, entre elas a clássica margherita (R$ 79,00). A conferir.
La Crosta Forneria
Rua Pontins, 52, Santana, telefone 99186-5038. Tem acessibilidade; Rua Ismael Neri, 306, Água Fria, telefone 96929-1286. Tem acessibilidade. $$
Publicado em VEJA São Paulo de 13 de junho de 2025, edição nº 2948.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Esposa do ex-médico Roger Abdelmassih deixa apartamento por dívidas
Influencer “Barbie Humana” é encontrada morta em São Paulo
Como estão Suzane Richthofen e os Cravinhos quase 20 anos após crime
Ser feliz não é linha de chegada, é prática
“Tremembé”: Ullisses Campbell expõe calcinha usada por Cravinhos





