Cerimônia do Guia Michelin revelará sobe e desce de estrelas
Na próxima segunda (12), durante evento para convidados, serão conhecidos os restaurantes contemplados neste ano na capital paulista e no Rio de Janeiro

Mais uma edição do Guia Michelin será lançada com avaliações de restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro, na segunda (12). A cerimônia somente para convidados tem como sede o hotel Rosewood São Paulo, na Bela Vista.
Entre as expectativas, está saber se um dos endereços paulistanos destacados com duas estrelas — D.O.M., Evvai e Tuju — conseguirá obter a terceira estrela máxima.
Lançado em 1900 para orientar motoristas em viagem pela França de carro — Michelin, originalmente, é um fabricante de pneus —, não tardou para que o guia se tornasse uma referência em gastronomia, o mais renomado internacionalmente.
No Brasil, a marca editorial chegou apenas em 2015 contemplando as duas capitais. Entre 2021 e 2023, não foi publicada e, desde a volta, no ano passado, só tem versões on-line.
Além de restaurantes estrelados, serão conhecidos endereços na categoria bib gourmand, cujos menus têm uma boa relação de custo-benefício, e ainda os sustentáveis.
Publicado em VEJA São Paulo de 9 de maio de 2025, edição nº 2943.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android