Quem são os finalistas e como será a final do ‘MasterChef Confeitaria’
Conheça os profissionais que disputam o troféu do reality culinário dedicada aos doces nesta quinta (19)

Uma das temporadas mais emocionantes do MasterChef chega ao final nesta quinta (19). Totalmente dedicada à arte da confeiteira profissional, trouxe doze competidores que estão entre os melhores do país.
Só para ficar em um exemplo, Ale Sotero, do Mocotó, um dos participantes, fez uma das sobremesas mais encantadoras que provei até o hoje: o matruz com leite. Que fique claro: não no programa, mas no evento gastronômico Experience, um VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER ao vivo realizado no espaço ARCA em novembro.
Com a erva medicinal, ele preparou um ganache de chocolate branco espetacular. O talento dele é gigante, mas não evitou sua eliminação no terceiro episódio. O motivo: uma competição de craques do setor.

Pela primeira vez, tive a oportunidade de participar de uma final do MasterChef. Fiz parte do júri de convidados com dois confeiteiros de primeira grandeza: Saiko Izawa (Rosewood São Paulo) e Flavio Federico, especialistas em ensino de confeitaria. Agradeço muito à diretora Marisa Mestiço por mais este convite.
Estávamos ao lado dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, que nesta temporada contam com uma ajuda especial: Diego Lozano. O confeiteiro que explodiu nas redes sociais fazendo cursos hoje é dono da Levena, em Pinheiros.

É um programa nostálgico esse. Marca a última participação de Ana Paula Padrão em uma década do reality show. Ana Paula, que se tornou uma amiga para a vida inteira, é uma das maiores profissionais de TV que conheço, uma jornalista gigante que resolveu dar uma guinada na carreira. Aliás, não é a primeira. Ela surpreendeu a todos quando estreou no MasterChef e fez bonito.
Bom, a essa altura, vocês devem estar se perguntando: como foi a prova que participou? Posso contar que foi uma teste que tinha como tema o chocolate e ingredientes brasileiros.

Em cena, dois profissionais tarimbados, focados em vencer — sim, as provas são de verdade. De um lado, Cesar Yukio, do outro, Luísa Jungblut.
Cesar conheço da Hanami Confeitaria, desde a época que a loja ficava no Tatuapé — hoje está instalada em Pinheiros. Ele é um especialista em yogashi, a visão que os japoneses têm dos doces ocidentais.
Nascida do Rio Grande do Sul, Luísa Jungblut está radicada no Rio de Janeiro e acaba de lançar a Arco, uma chocolateria que vai do grão ao produto final.
Quem ganhou? Sinceramente, não sei. Mas garanto que será uma prova eletrizante. Afinal, o que é o MasterChef sem emoção?
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android