Eataly terá restaurante com cozinha de Salvatore Loi
Montado pelo empresário mineiro Felipe Santiago, o estabelecimento é o primeiro a não ser de gestão própria do complexo gastronômico
Pela primeira vez o empório italiano gourmet e complexo gastronômico Eataly terá um restaurante que não é de gestão própria, o Giro Ristobar.
“O novo diretor do Eataly (Luis Felipe Campos) me ofereceu o espaço de outro restaurante deles que existia lá para fazer o projeto”, conta o restaurateur mineiro Felipe Santiago, que ocupará a área que pertencia ao Osteria di Eataly, no primeiro andar.
À frente de endereços concorridos de Belo Horizonte como Udon e Pizzaria Olegário, o empresário calcula ter investido 1 milhão de reais na empreitada com arquitetura de Otavio De Sanctis e cardápio de Salvatore Loi, do Moma e do Ella | Fitz.
+ A fórmula de sucesso dos chefs Paulo Barros e Salvatore Loi, do Moma
O chef promete um menu italiano sem se prender ao clássico. Com a previsão de abrir na primeira quinzena de setembro, o espaço tem esse nome em homenagem a uma prova ciclística que acontece em maio na Itália.
Giro Ristobar
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1489 (Eataly), Itaim Bibi, tell. 3279-3300. Tem acessibilidade. giroristobar.com.br
Publicado em VEJA São Paulo de 11 de agosto de 2023, edição nº 2853.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/