Dalva e Dito, de Alex Atala, tem novo comando na cozinha
Conheça a equipe de chefs responsável pelos pratos do restaurante de culinária brasileira após a saída do chef José Guerra
Desde a inauguração quinze anos atrás em um 13 de janeiro, o Dalva e Dito teve seis chefs, todos chancelados por Alex Atala. O restaurante criado pelo titular do cinco-estrelas máximas D.O.M. para representar a cozinha clássica do Brasil acaba de ter troca de comando culinário com a saída de José Guerra — o titular dos fogões nos últimos quatro anos deu baixa no início de junho para tocar o The Kith (leia aqui)..
Atala me escreveu para dizer que ele e Geovane Carneiro, com quem divide a chefia do D.O.M. estavam “sentidos em perder o Guerra”, mas desejam todo sucesso para ele. “É um movimento natural da carreira de um cozinheiro”, define Atala.
A vaga aberta não tem um, mas três responsáveis pela elaboração dos pratos sob supervisão da dupla Atala e Carneiro. O posto passa a ser compartilhado pela chef-executiva paulista de Ribeirão Preto Amanda Rinaldi, 28, em parceria com os subchefs Claudir Groin, 43, haitiano de Porto Príncipe, e Netto Moreira, 31, paulista de Avaré. O time se completa com a potiguar de Natal Lyssa Moreira, 28, alçada a chef de eventos.
Mudanças de cardápio e comemorações de aniversário do restaurante estão programadas para este semestre.
Dalva e Dito
Rua Padre João Manuel, 1115, Jardim Paulista, tel. 3068-4444. Tem acessibilidade.
Publicado em VEJA São Paulo de 12 de julho de 2024, edição nº 2901
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android