Alex Atala recebe o chef Paulo Shin para um jantar à moda coreana
No Dalva e Dito, o anfitrião e o ex-sócio do coreano Komah elaboram um pequeno banquete
Na série de jantares que vem realizando em celebração aos quinze anos do Dalva e Dito, o chef Alex Atala recebe o colega Paulo Shin, um dos fundadores e ex-sócio do coreano Komah, na Barra Funda, e chef do ano por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2018.
O convidado se junta ao anfitrião no jantar de sábado (26) para elaborar um pequeno banquete (R$ 280,00) que inclui a salada com telha crocante de tapioca e o crudo de peixe junto de quatro banchan ou petiscos típicos.
De prato principal, reserva três carnes: a costela suína defumada picante, a picanha curada levemente adocicada e o galeto recheado de arroz glutinoso, quatro acompanhamentos e folhas para que os clientes façam trouxinhas com esses itens, além de sopa. De sobremesa, frutas amarelas e sorvete de gergelim preto.
O jantar também terá a presença de Vinícius Apolinário, o Vina, antigo bartender do Komah, que irá preparar três drinques. Hoje, radicado na Bahia, ele faz coquetéis como o bloody mary à coreana, picante pelo acréscimo de uma extração de kimchi.
Dalva e Dito
Rua Padre João Manuel, 1115, Jardim Paulista, tel. 3068-4444. Tem acessibilidade.
Reservas: maitre@dalvaedito.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 18 de outubro de 2024, edição nº 2915.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android