Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Chef Cesar Costa deixa o Corrutela e prepara café pop-up

Saída abre espaço para dupla de cozinheiros comandar o restaurante da Vila Madalena

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 2 abr 2026, 16h00 | Atualizado em 2 abr 2026, 18h41
Cesar Costa deixa o Currutela e cria café pop up
Cesar Costa: além de café pop up, novos planos incluem restaurante com fazenda de orgânicos (Ricardo Dangelo/Divulgação)
Continua após publicidade

Premiado como chef revelação por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER em 2019, Cesar Costa não é mais o piloto dos fogões do Corrutela, que ele ajudou a fundar.

Nos bastidores, conta-se que o clima entre ele e o investidor Luiz Simões teria desandado há algum tempo. “Realmente, perdi meu propósito lá”, desconversa o cozinheiro.

O posto não ficou vago. O lugar dele foi preenchido pela dupla Renato Mello e Leticia Ferreira, que, por enquanto, segue com as criações do antigo chef.

“Por ora, fizemos só mudanças pontuais”, conta Renato. “Estamos em fase de testes para o novo menu, que deve entrar no fim de abril.”

Renato Mello e Leticia Ferreira são os novos chefs do Currutela
Renato Mello e Leticia Ferreira, no comando do Currutela: novo menu em fase de testes (Artur Andrade/Divulgação)
Continua após a publicidade

Cesar não ficou parado. “Vou montar um café pop-up com duração de seis meses na (Rua) Francisco Leitão, 144, ao lado do Z Deli, com um cinema a céu aberto em parceria com a incorporadora Idea Zarvos. A inauguração prevista é para a segunda quinzena de abril.”

Não é só. “Para 2027, está em estudo um restaurante pequeno em parceria com uma famosa fazenda de orgânicos, um food hub para poucas pessoas. É um verdadeiro farm-to-table com fazenda própria vinculada ao restaurante”, adianta.

 

Corrutela

Rua Medeiros de Albuquerque, 256, Vila Madalena, ☎ 3097-9490. Tem Acessibilidade. $$

Continua após a publicidade

 

 

Publicado em VEJA São Paulo de 3 de abril de 2026, edição nº 2989.

 

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês