Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Chef Wanderson Medeiros abre restaurante em Pinheiros

Canto do Picuí, com sede em Maceió, mescla receitas modernas e tradicionais no menu

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 7 jan 2022, 06h00 | Atualizado em 26 set 2022, 19h47
Chef posa ao lado de itens decorativos no salão do restaurante
Wanderson Medeiros: de Maceió para São Paulo (Rui Nagae/Divulgação)
Continua após publicidade

Por Saulo Yassuda.

Pouco tempo após o paraibano Onildo Rocha, do Cozinha Roccia, em João Pessoa (PB), ajudar a montar o menu do complexo gastronômico Priceless, no centro da capital paulista, outro chef de sucesso no Nordeste desembarca na cidade.

É Wanderson Medeiros, do tradicional restaurante Picuí, em Maceió (AL), e de outros negócios de Alagoas, como o bufê WGourmet. A estreia em São Paulo rolou no finzinho de novembro, quando o cozinheiro montou o Canto do Picuí, em Pinheiros.

Salão com paredes de madeiras decorados com peças de artesanato
O salão: decorado com peças, em sua maioria, de artistas alagoanos (Rui Nagae/Divulgação)

No salão, decorado com louças e esculturas de artistas e artesãos — a maioria alagoana —, é servido um menu que mescla pratos modernizados com outros mais tradicionais, estes feitos à moda da casa de Maceió, aqui com a execução de Rafael Farias.

Continua após a publicidade

Um dos carros-chefes é a carne de sol de filé-mignon, que vem com pirão de queijo de coalho e chips de mandioca (R$ 89,00). A conferir.

Canto do Picuí
Rua Ferreira de Araújo, 329, Pinheiros, tel. e WhatsApp (tel. 95583-7134).  
Instagram: @cantodopicui.
Tem acessibilidade. 

Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Círculo dos Antiquários: Luiz Louro, Christian Heymès, Paulo Kfouri, Silvia Souza Aranha e Ruth GriecoNathalia Paulino, CEO Maison Aura
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de R$ 39,99/mês