Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Chef alagoano Wanderson Medeiros abre restaurante em Pinheiros

Canto do Picuí mescla receitas modernas e tradicionais no menu

Por Saulo Yassuda, Arnaldo Lorençato Atualizado em 7 jan 2022, 18h30 - Publicado em 7 jan 2022, 06h00

Por Saulo Yassuda.

Pouco tempo após o paraibano Onildo Rocha, do Cozinha Roccia, em João Pessoa (PB), ajudar a montar o menu do complexo gastronômico Priceless, no centro da capital paulista, outro chef de sucesso no Nordeste desembarca na cidade.

É Wanderson Medeiros, do tradicional restaurante Picuí, em Maceió (AL), e de outros negócios de Alagoas, como o bufê WGourmet. A estreia em São Paulo rolou no finzinho de novembro, quando o cozinheiro montou o Canto do Picuí, em Pinheiros.

Salão com paredes de madeiras decorados com peças de artesanato
O salão: decorado com peças, em sua maioria, de artistas alagoanos Rui Nagae/Divulgação

No salão, decorado com louças e esculturas de artistas e artesãos — a maioria alagoana —, é servido um menu que mescla pratos modernizados com outros mais tradicionais, estes feitos à moda da casa de Maceió, aqui com a execução de Rafael Farias.

Um dos carros-chefes é a carne de sol de filé-mignon, que vem com pirão de queijo de coalho e chips de mandioca (R$ 89,00). A conferir.

Canto do Picuí
Rua Ferreira de Araújo, 329, Pinheiros, tel. e WhatsApp (tel. 95583-7134).  
Instagram: @cantodopicui.
Tem acessibilidade. 

Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais

Continua após a publicidade

Publicidade