Bráz Elettrica lança pizza criada por Marcelo Corrêa Bastos, do Jiquitaia
Comandante do restaurante brasileiro quase vizinho da pizzaria, no Baixo Augusta, bolou uma versão diferentona na escolha de ingredientes
Uma das ruas mais agitadas na região conhecida como Baixo Augusta, a Antônio Carlos assiste à constante multiplicação de endereços devotados à gastronomia num trecho de apenas duas quadras, entre a Frei Caneca e a Haddock Lobo.
Em vez de rivais, alguns deles se tornaram parceiros. Recém-chegada àquele pedaço, a Bráz Elettrica lança nesta segunda (3) uma cobertura bolada por Marcelo Corrêa Bastos, do quase vizinho Jiquitaia, que está por lá desde 2012.
O chef — responsável também pela cozinha do premiado Vista, o restaurante brasileiro número 1 de São Paulo — elaborou a piguitaia junto com Paul Cho, pizzaiolo da Bráz. A novidade temporária combina linguiça, pé de porco, pimenta de cheiro, coentro, rabanete e spring cream (creme de leite fresco, limão-siciliano, alho, cebolinha e manjericão). Também há um detalhe especial: a massa não leva molho de tomate ou é bianca, como se diz na Itália.
Em versão sempre individual, a pedida custa R$ 27,00 e permanece como sugestão por um mês apenas na unidade Baixo Augusta da Bráz Elettrica.
Não é a primeira vez que chefs são convidados para criar sabores inusitados e sazonais para a Bráz Elettrica. Antes de Bastos, coberturas especiais foram criadas por Jefferson Rueda, da Casa do Porco, e Julio Raw, do Z Deli.
A conferir.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha