Bar Candeeiro, do empresário Milton Freitas, fecha definitivamente
O restaurateur transformará por completo o ponto, que ressurgirá como restaurante. Saiba os detalhes do estilo da cozinha
O primeiro dia de setembro e também primeiro domingo do mês foi o último de vida para o bar Candeeiro, que tinha carta de drinques de Laércio Zulu. Montado onde funcionou o extinto Obá, o lugar durou seis meses. “Bar é uma operação muito diferente dos restaurantes e do meu perfil de gestor, e depois de ouvir o seu podcast com o Rodolfo [De Santis] por várias vezes, especialmente a parte que ele contou sobre o fechamento do Peppino, tive a certeza que estava no caminho diferente dos meus projetos. Resolvi mudar”, explica o restaurateur e sócio Milton Freitas.
O ponto da Rua Doutor Melo Alves não vai desaparecer. “Será transformado no Antonietta Cucina Jardins. Estará sob o comando do chef Antonio Maiolica, responsável pela unidade de Higienópolis”, adianta o empresário. Em reforma, o imóvel deve estar pronto para reabrir em 16 de setembro. “Teremos mudança de mobília, alteração no bar e a implantação de adega para 400 garrafas debaixo da escada”, detalha.
Para tocar o dia a dia da cozinha, Freitas convidou Rafael Januzzi, que comandava a Casa Santo Antônio, onde passou os últimos dois anos, além de ter feito um estágio em Roma. “Assim, um dos chefs ficará responsável pela produção [Januzzi] e outro pelas criações mais comando executivo da cozinha [Maiolica]”, revela o restaurateur sobre o papel de cada cozinheiro na nova dobradinha.
Freitas conta ainda que as mudança também chegaram ao Jacarandá. Para tomar conta dos fogões, ele convidou Felipe Neves, que cuidava da operação no Jamile, restaurante do Turco Loco, no Bixiga, com cardápio criado por Henrique Fogaça. O chef responde pela cozinha desde o início do mês passado. No Jacarandá, o empório da entrada vai desaparecer. No lugar, Freitas colocará a churrasqueira em estilo argentino, que antes ficava escondida na cozinha.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha