Chef Alex Atala lança o Nóix, restaurante dedicado apenas ao delivery
O titular do D.O.M., casa de cozinha autoral cinco-estrelas máximas pelo guia anual 'Comer & Beber', também tem uma dark kitchen para chamar de sua
Novo projeto de Alex Atala, chef reconhecido internacionalmente e titular do premiado D.O.M., restaurante cinco-estrelas máximas pela edição anual Comer & Beber e melhor cozinha de autor da capital, entra na onda do delivery. Não, caro leitor, não se trata do D.O.M. O magnífico banquete da casa paulistana da Rua Barão de Capanema, felizmente, continua a ser provado presencialmente e somente por reservas. A novidade é o virtual Nóix, que tem um cardápio especialmente criado para entregas em domicílio. O atendimento tem início nesta quinta (3).
Sediado na cozinha do Dalva e Dito e com atendimento por enquanto limitado a um raio de 5,2 km a partir da casa de cozinha brasileira nos Jardins, é o que pode ser chamar de uma dark kitchen. Para desenvolvimento do novo negócio, Atala, que já mantinha entregas e retiradas no Mercadinho Dalva e Dito, garante que tudo foi pensado para que todos os pratos viajem bem: a escolha dos ingredientes, a execução, a montagem, o material e o formato das embalagens.
Assim, o cliente pode receber em casa pedidas que não estão e nunca estiveram em restaurantes de Atala. São exemplo a clássica salada de alface-americana e rúcula com frango frito, picles de cebola-roxa, coentro e amendoim (34 reais), o pão asiático bun recheado de cupim com picles de pimenta-de-cheiro, cebolinha, maionese de wassabi e crispy de cebola (18 reais) e o mexicano guacamole, pasta de abacate, cebola, tomate, suco de limão e coentro na companhia de totopos (24 reais) que pode ter complementos como chilli de carne (16 reais), creme azedo (10 reais) e chicharrones, como são chamados os torresmos em países de língua hispânica e, no caso, junto de caramelo de pimenta baniua (8 reais). Como o guacamole, todas a outras sugestões podem receber extras.
Para cuidar da cozinha, Atala destacou Caio Costa Maia, uma das revelações da cozinha do D.O.M., para cuidar da operação com outros três profissionais. Ou seja, o Nóix tem uma equipe exclusiva. As pedidas devem mudadas de tempos em tempos, o que levará os fregueses digitais a ficarem ligados nas novidades.
A clientela pode baixar um cardápio, bem divertido, com ilustrações à Picasso da portuguesa Mariana Malhão e fotos de Fernando Ctenas. O projeto gráfico com um traço moderno foi desenvolvido por Eduardo Tallia, da Suno Design.
O Nóix, que vem ao mundo com preços atraentes e uma culinária absolutamente sem fronteiras, funciona de segunda a sábado das 12h às 22h, com exceção dos domingos, quando oferece só almoço até as 16h.
Ah! quer saber como fazer o pedido? Exclusividade pela Rappi.
Clique na imagem abaixo para conferir o cardápio completo:
+ Assine a Vejinha a partir de 5,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma