18 pontos paulistanos para tirar fotos de arrasar no Instagram

Confira restaurantes, ruas e museus que oferecem cenários atraentes e inusitados

São Paulo não desaponta na variedade de locais tradicionais ou diferentões para passear. Listamos abaixo sugestões de endereços cujos registros fotográficos podem render algumas curtidas a mais no Instagram, além de serem ótimos programas. Confira:

O restaurante do Jardim Paulista conta com uma figueira centenária dentro do seu salão e uma estrutura que traz painéis de vidro e muita iluminação natural. Rua Haddock Lobo, 1738, Jardim Paulista.

O velho fashion: criação acertada do bar

O velho fashion: criação acertada do bar (Clayton Vieira/Veja SP)

O bar mescla um ambiente descolado com diversas opções de drinques. Além disso, um dos balcões muda de cor quando um copo é repousado em sua superfície. Rua Girassol, 396, Vila Madalena.

  • Asas grafitadas no Beco do Batman

 (Instagram/Reprodução/Divulgação)

O clássico endereço dos grafites paulistanos bomba aos finais de semana. As asas localizadas em frente à galeria Alma da Rua fazem tanto sucesso que, algumas vezes, contam até com fila de quem quer se incluir na pose angelical. Rua Gonçalo Afonso, s/nº, Vila Madalena.

Decoração kitsch do Central Caos

Decoração kitsch do Central Caos (Clayton Vieira/Veja SP)

Além de abrigar um bar, o endereço funciona também como antiquário, com móveis, roupas e itens de decoração de outros tempos. Rua General Júlio Marcondes Salgado, 321, Campos Elíseos.

Na casquinha: sorvete ganha companhia de algodão doce

Na casquinha: sorvete ganha companhia de algodão doce (Veja SP/Veja SP)

Um prato cheio para cliques na rede social. O estabelecimento criou uma sobremesa que mistura sorvete e algodão doce, com enfeites que evocam elementos infantis: sereias, confetes de estrelinha e cisnes. Rua Augusta, 1524, Consolação.

  • Escadaria no Sumaré

 (Fernando Tarallo/Instagram/Veja SP)

A escadaria fica na Praça Irmãos Karmann. Além de ser extremamente fotogênico, o local se tornou um ponto de encontro de grupos fitness, que se reúnem para praticar exercícios nos degraus. Praça Irmãos Karmann, s/n, Sumaré.

     (Galeria Melissa/Divulgação)

    A loja da marca de sapatos femininos está em constante transformação. Sua fachada foi decorada por designers e artistas consagrados. Cada ida pode render um clique e uma experiência diferentes. Rua Oscar Freire, 827, Cerqueira César.

    Instituto Moreira Salles Instituto Moreira Salles

    Instituto Moreira Salles (Divulgação/)

    O prédio do instituto na Avenida Paulista foi inaugurado em setembro do ano passado. Recebe diversas exposições e possui entrada gratuita. O design do edifício de nove andares proporciona fotografias bacanas, inclusive de uma bela vista de uma das principais vias da cidade. Avenida Paulista, 2424, Bela Vista.

      • Passarela do MorumbiShopping

      Trata-se de um ponto inusitado, mas que vale a visita à noite. Acima da Avenida Doutor Chucri Zaidan, traz luzes depois do anoitecer que proporcionam um visual “instagramável”. Avenida Doutor Chucri Zaidan, s/nº, Morumbi.

       (Parque Ibirapuera/Divulgação)

      Localizada dentro do Parque Ibirapuera, a construção foi inspirada no Palácio Katsura, em Quioto, no Japão. Possui uma mostra de memória e cultura japonesa, com lago e jardins decorados. Parque Ibirapuera, portão 3.

      Paisagem da área externa do Vista

      Paisagem da área externa do Vista (Reinaldo Canato/Veja SP)

      Localizado na cobertura do Museu de Arte Contemporânea da USP, o restaurante oferece comida gostosa e uma ampla visão do Parque do Ibirapuera. Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, 8º andar, Ibirapuera.

       (Divulgação/Divulgação)

      A pista de patinação de pegada retrô tem decoração e iluminação incrementadas e costuma tocar disco music na trilha sonora, além de oferecer máquinas de fliperama. Rua Fernando Falcão, 393, Mooca.

      • Rua Guaicui

      O endereço concentra bares descolados como o Pitico e o Baixo Pinheiros. A rua se tornou um endereço badalado e conta com uma decoração de pequenas lâmpadas em fios, lembrando a a Rua Avanhandava, no centro. Rua Guaicuí, Pinheiros.

      Mirante: a vista alcança a Rua da Consolação

      Mirante: a vista alcança a Rua da Consolação (Ricardo D'angelo/Veja SP)

      A unidade do Sesc passou por reformas durante sete anos, até finalmente reabrir em abril deste ano. No 17º andar, com acesso gratuito, os visitantes podem observar a Avenida Paulista do mirante, que rende belas panorâmicas da via mais famosa da cidade. Avenida Paulista, 119, Bela Vista.

       (@kenn_yokoi/ Instagram/Veja SP)

      Inaugurada recentemente, conta com casquinhas de diversas cores e sabores. Os gelados caprichados rendem cliques de dar água na boca. A retirada do sorvete deve ser feita por um também fotogênico tubo espelhado. Rua Epitácio Pessoa, 94, República.

      Localizado no bairro do Bixiga, o teatro inspirador foi projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi e conta com passarelas e janelões. Rua Jaceguai, 520, Bela Vista.

      pátio do templo zu lai Pátio do Templo Zu Lai

      Pátio do Templo Zu Lai (Carolina Godefroid/Veja SP)

      Localizado em Cotia, o templo budista possui mais de 10 000 metros quadrados. Foi inspirado no estilo arquitetônico chinês dos palácios da Dinastia Tang, tendo sido finalizado em 2003. Os jardins também rendem fotos na onda zen. Rua Fernando Nobre, 1461, Parque Rincão, Cotia.

       (Tokyo/Divulgação)

      Inaugurado em abril, a balada Tokyo ocupa um prédio de nove andares no centro. Mistura de tudo um pouco: karaokê, pista de dança, bar e restaurante. Tudo isso em um ambiente inspirado na metrópole japonesa e seus neons. Rua Major Sertório, 110, Vila Buarque.

      Comentários
      Deixe um comentário

      Olá, ( log out )

      * A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

      Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

      Logotipo do WordPress.com

      Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

      Foto do Google+

      Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

      Imagem do Twitter

      Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

      Foto do Facebook

      Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

      Conectando a %s