Avatar do usuário logado
OLÁ,

18 pontos paulistanos para tirar fotos de arrasar no Instagram

Confira restaurantes, ruas e museus que oferecem cenários atraentes e inusitados

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 set 2018, 13h04 - Publicado em 14 set 2018, 13h00
Grafite no Beco do Batman: tem até fila de espera para a foto (Instagram/Reprodução/Divulgação)
Continua após publicidade

São Paulo não desaponta na variedade de locais tradicionais ou diferentões para passear. Listamos abaixo sugestões de endereços cujos registros fotográficos podem render algumas curtidas a mais no Instagram, além de serem ótimos programas. Confira:

A FIGUEIRA RUBAIYAT

O restaurante do Jardim Paulista conta com uma figueira centenária dentro do seu salão e uma estrutura que traz painéis de vidro e muita iluminação natural. Rua Haddock Lobo, 1738, Jardim Paulista.

Benzina Velho Fashion
O velho fashion: criação acertada do bar (Clayton Vieira/Veja SP)

O bar mescla um ambiente descolado com diversas opções de drinques. Além disso, um dos balcões muda de cor quando um copo é repousado em sua superfície. Rua Girassol, 396, Vila Madalena.

Continua após a publicidade
  • Asas grafitadas no Beco do Batman
asa beco do batman
(Instagram/Reprodução/Divulgação)

O clássico endereço dos grafites paulistanos bomba aos finais de semana. As asas localizadas em frente à galeria Alma da Rua fazem tanto sucesso que, algumas vezes, contam até com fila de quem quer se incluir na pose angelical. Rua Gonçalo Afonso, s/nº, Vila Madalena.

Central Caos
Decoração kitsch do Central Caos (Clayton Vieira/Veja SP)
Continua após a publicidade

Além de abrigar um bar, o endereço funciona também como antiquário, com móveis, roupas e itens de decoração de outros tempos. Rua General Júlio Marcondes Salgado, 321, Campos Elíseos.

dona_nuvem
Na casquinha: sorvete ganha companhia de algodão doce (Veja SP/Veja SP)

Um prato cheio para cliques na rede social. O estabelecimento criou uma sobremesa que mistura sorvete e algodão doce, com enfeites que evocam elementos infantis: sereias, confetes de estrelinha e cisnes. Rua Augusta, 1524, Consolação.

  • Escadaria no Sumaré
Continua após a publicidade
escadaria sumare
(Fernando Tarallo/Instagram/Veja SP)

A escadaria fica na Praça Irmãos Karmann. Além de ser extremamente fotogênico, o local se tornou um ponto de encontro de grupos fitness, que se reúnem para praticar exercícios nos degraus. Praça Irmãos Karmann, s/n, Sumaré.

    gallery-sp-02-01
    (Galeria Melissa/Divulgação)

    A loja da marca de sapatos femininos está em constante transformação. Sua fachada foi decorada por designers e artistas consagrados. Cada ida pode render um clique e uma experiência diferentes. Rua Oscar Freire, 827, Cerqueira César.

    Continua após a publicidade
    Instituto Moreira Salles
    Instituto Moreira Salles (Divulgação)

    O prédio do instituto na Avenida Paulista foi inaugurado em setembro do ano passado. Recebe diversas exposições e possui entrada gratuita. O design do edifício de nove andares proporciona fotografias bacanas, inclusive de uma bela vista de uma das principais vias da cidade. Avenida Paulista, 2424, Bela Vista.

      • Passarela do MorumbiShopping

      passarela shopping morumbi

      Continua após a publicidade

      Trata-se de um ponto inusitado, mas que vale a visita à noite. Acima da Avenida Doutor Chucri Zaidan, traz luzes depois do anoitecer que proporcionam um visual “instagramável”. Avenida Doutor Chucri Zaidan, s/nº, Morumbi.

      Pavilhão-Japonês
      (Parque Ibirapuera/Divulgação)

      Localizada dentro do Parque Ibirapuera, a construção foi inspirada no Palácio Katsura, em Quioto, no Japão. Possui uma mostra de memória e cultura japonesa, com lago e jardins decorados. Parque Ibirapuera, portão 3.

      RESTAURANTE VISTA
      Paisagem da área externa do Vista (Reinaldo Canato/Veja SP)

      Localizado na cobertura do Museu de Arte Contemporânea da USP, o restaurante oferece comida gostosa e uma ampla visão do Parque do Ibirapuera. Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, 8º andar, Ibirapuera.

      roller jam
      (Divulgação/Divulgação)

      A pista de patinação de pegada retrô tem decoração e iluminação incrementadas e costuma tocar disco music na trilha sonora, além de oferecer máquinas de fliperama. Rua Fernando Falcão, 393, Mooca.

      • Rua Guaicui rua guaicui

      O endereço concentra bares descolados como o Pitico e o Baixo Pinheiros. A rua se tornou um endereço badalado e conta com uma decoração de pequenas lâmpadas em fios, lembrando a a Rua Avanhandava, no centro. Rua Guaicuí, Pinheiros.

      Sesc Avenida Paulista
      Mirante: a vista alcança a Rua da Consolação (Ricardo D'angelo/Veja SP)

      A unidade do Sesc passou por reformas durante sete anos, até finalmente reabrir em abril deste ano. No 17º andar, com acesso gratuito, os visitantes podem observar a Avenida Paulista do mirante, que rende belas panorâmicas da via mais famosa da cidade. Avenida Paulista, 119, Bela Vista.

      sorveteria do centro
      (@kenn_yokoi/ Instagram/Veja SP)

      Inaugurada recentemente, conta com casquinhas de diversas cores e sabores. Os gelados caprichados rendem cliques de dar água na boca. A retirada do sorvete deve ser feita por um também fotogênico tubo espelhado. Rua Epitácio Pessoa, 94, República.

      TEATRO OFICINA

      Localizado no bairro do Bixiga, o teatro inspirador foi projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi e conta com passarelas e janelões. Rua Jaceguai, 520, Bela Vista.

      pátio do templo zu lai
      Pátio do Templo Zu Lai (Carolina Godefroid/Veja SP)

      Localizado em Cotia, o templo budista possui mais de 10 000 metros quadrados. Foi inspirado no estilo arquitetônico chinês dos palácios da Dinastia Tang, tendo sido finalizado em 2003. Os jardins também rendem fotos na onda zen. Rua Fernando Nobre, 1461, Parque Rincão, Cotia.

      tokyo-2
      (Tokyo/Divulgação)

      Inaugurado em abril, a balada Tokyo ocupa um prédio de nove andares no centro. Mistura de tudo um pouco: karaokê, pista de dança, bar e restaurante. Tudo isso em um ambiente inspirado na metrópole japonesa e seus neons. Rua Major Sertório, 110, Vila Buarque.

      Publicidade

      Essa é uma matéria fechada para assinantes.
      Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

      Impressa + Digital no App
      Impressa + Digital
      Impressa + Digital no App

      Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

      Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
      *Para assinantes da cidade de São Paulo

      A partir de 35,90/mês

      PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
      Fechar

      Não vá embora sem ler essa matéria!
      Assista um anúncio e leia grátis
      CLIQUE AQUI.