Receitas de Rodrigo Queiroz para o Natal
Chef do Tre Bicchieri criou cardápio com pratos da Itália
Receitas clássicas de várias regiões da Itália, em especial da Toscana, foram selecionadas por Rodrigo Queiroz (Tre Bicchieri). O chef inicia a ceia com a berinjela ao aroma de menta guarnecida de tartar de tomate, a alcachofra recheada de farofa de bacon crocante e a polenta coberta de linguiça picante.
Além do robalo assado na companhia de erva-doce, de prato principal o cozinheiro tira do forno a paleta de leitão escoltada por grão-de-bico e escarola. De sobremesa, propõe a panacota regada a calda de frutas vermelhas e a pastiera di grano, tradicional torta de grãos de trigo e frutas cristalizadas, típica de Nápoles.
Conheça o chef
Garotão de classe média, Rodrigo Queiroz nunca tinha pisado numa cozinha. Em 1993, com 19 anos, ele se mudou para a Califórnia, onde foi cursar administração de empresas. Ao chegar, torrou o dinheiro enviado pelo pai para comprar duas motos e um Toyota conversível. Sem grana, viu-se obrigado a trabalhar numa trattoria e descobriu sua vocação.
Depois disso, iniciou carreira internacional com passagem por três casas estreladas, os italianos L’Albereta e Enoteca Pinchiorri e o nova-iorquino Daniel. Até abrir o próprio restaurante no mês de junho, em parceria com os colegas Cid Simão e Marcos Freitas, trabalhou por cinco anos no Fasano e, mais recentemente, foi o titular do Gero.