Clique e assine por apenas 6,90/mês

Chefs famosos realizam encontro gastronômico para lançar associação

Alex Atala, Alberto Landgraf, Laurent Suaudeau e Helena Rizzo vão elaborar pratos na próxima segunda (6), no espaço Manioca

Por Redação VEJINHA.COM - Atualizado em 5 dez 2016, 17h00 - Publicado em 31 jul 2012, 15h34

Na próxima segunda (6), nomes de peso da gastronomia paulistana vão se unir para o lançamento da Associação dos Profissionais de Cozinha (APC). Alex Atala, Alberto Landgraf, Laurent Suaudeau e Helena Rizzo irão preparar um prato especial para os convidados, no espaço Manioca.

O evento, denominado 1º Encontro Gastronômico de Três Gerações, será o palco da apresentação da nova associação.

+ Roteiros gastronômicos têm chefs de cozinha badalados como guias

+ A volta ao mundo pelos bares de São Paulo

Destinada aos que trabalham com manipulação de alimentos, a APC é criada a partir da reformulação da antiga Associação Brasileira de Alta Gastronomia (Abaga). O grupo quer atender melhor às necessidades de todas as pessoas que trabalham na cozinha, desde o pizzaiolo até o ajudante de confeitaria.

Continua após a publicidade

Por isso, a proposta é angariar um grande número de integrantes para ouvir as opiniões de todos e, assim, delinear as deficiências do setor.

Além disso, o jantar também arrecadará verba para patrocinar as três equipes brasileiras que, em janeiro de 2013, vão representar o país em competições gastronômicas mundiais em Lyon, na França.

Publicidade