Clique e assine por apenas 6,90/mês

Para comer e se sentir nos anos 50

Bares, lanchonetes e restaurantes com decoração típica da época das pin ups

Por Anna Carolina Oliveira - Atualizado em 27 Dec 2016, 20h02 - Publicado em 1 Mar 2011, 16h45

Ícone dos anos 40 e 50, a atriz e símbolo das pin ups Jane Russell morreu aos 89 anos na madrugada de hoje (1º). A mulher de corpo escultural tornou-se conhecida por filmes como “O Proscrito” e “Os Homens Preferem as Loiras”.

Para homenagear a diva, VEJA SÃO PAULO preparou uma lista com bares, lanchonetes e restaurantes que revivem a década de 50, cenário dessas saudosas beldades.

3/11
É a maior rede de hamburguerias com salão próprio e serviço digno de restaurante do país. ( / The Fifties – Eldorado)
5/11
É a maior rede de hamburguerias com salão próprio e serviço digno de restaurante do país. ( / The Fifties – Itaim Bibi)
6/11
A batata frita cuja receita é mantida em segredo, tem tido dias em que está perfeitamente crocante e outros meio fora de forma. ( / The Fifties – Moema)
9/11
A casa reúne fãs de rockabilly. No palco, bandas põem para dançar meninas de saia rodada e meninos topetudos. Um dos hambúrgueres, o star burger traz um bife de 150 gramas coberto com queijo prato, bacon, cebola caramelada e molho de mostarda com mel. ( / The Clock Rock Bar)
10/11
Toda primeira sexta-feira do mês, o salão vira palco de bandas cover de Elvis Presley e rock’n’roll. Para esses dias, é necessário fazer reserva. Nos demais horários, os clientes vão em busca de sandubas caprichados. Feito com 120 gramas de fraldinha, o hambúrguer patty melt é coberto de rodelas de cebola frita e cheddar. O […] ( / Beale Street Memphis)
Publicidade