Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Picchi em versão trattoria

Entre os restaurantes que acabaram de abrir e não entraram para o “Comer & Beber 2011-2012” está a Trattoria Rosticceria Picchi. Como o nome denuncia, é a segunda casa do chef Pier Paolo Picchi, dono também do Picchi, no Itaim. Em funcionamento desde o dia 12, a segunda passada, a trattoria tem abertura oficial marcada […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 13h02 - Publicado em 19 set 2011, 03h13

A nova casa: inauguração oficial marcada para o dia 20, a próxima terça (Foto: Luna Garcia)

Entre os restaurantes que acabaram de abrir e não entraram para o “Comer & Beber 2011-2012” está a Trattoria Rosticceria Picchi. Como o nome denuncia, é a segunda casa do chef Pier Paolo Picchi, dono também do Picchi, no Itaim. Em funcionamento desde o dia 12, a segunda passada, a trattoria tem abertura oficial marcada para o dia 20, a próxima terça. Fica no número 318 da Rua Doutor Eduardo de Sousa Aranha, na divisa entre Itaim e Vila Olímpia.

+ Tudo sobre o teste da Paçoquita versus a Nutella
+ Restaurante francês com cozinha de bistrô faz refeição completa a 34,50 reais
+ 10 pizzarias com redondas de dar água na boca
 

O cozinheiro conta que a atmosfera é bem informal e o cardápio reúne massas de fabricação própria, entre elas o ravióli de vitelo ao molho de cogumelos e o espaguete aos frutos do mar. Oferece ainda entradas como a polenta com gorgonzola e a lula à doré.

Continua após a publicidade

Embora o lugar tenha clima de cantina, houve um investimento na adega. A sala climatizada com nichos montados em metal acomoda 2.000 garrafas.

Adega com nichos de metal: capacidade para 2.000 garrafas (Foto: Luna Garcia)

Picchi não para. Além da inauguração, ele está de viagem marcada para a Itália, onde este vem junho para participar do Festival Girotonno, do qual saiu vencedor com uma receita de atum acompanhado de espaguete de palmito pupunha. Desta vez, é convidado do Le Grand Fooding Milano 2011, organizado pela associação Slow Food em outubro. “Farei um jantar a oito mãos com os colegas italianos Massimo Bottura e Pino Cuttaia e o argentino Mauro Colagreco”, conta.

Continua após a publicidade

+Festival Girotonno

+ Conheça o restaurante com a mais bela vista de São Paulo
+ Descubra cinco restaurantes mundo afora com visuais de ofuscar a retina
+ Aprenda a fazer o tiramisu original. É  bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.