Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Duas baixas e dois novos restaurantes

Nesta reta final da edição “Comer & Beber”, que completa quinze anos em setembro, o segmento de restaurantes está um agito só, quase frenético. As novidades não param até mesmo em casas clássicas da cidade. Veja só: 1 Instalado junto à praça de alimentação do Shopping Top Center, o tradicional Miyabi teve uma baixa de […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 13h08 - Publicado em 2 ago 2011, 22h51

Nesta reta final da edição “Comer & Beber”, que completa quinze anos em setembro, o segmento de restaurantes está um agito só, quase frenético. As novidades não param até mesmo em casas clássicas da cidade. Veja só:

1

Masanobu Haraguchi: deixou o Miyabi para montar o Ban, na Liberdade (Foto: divulgação)

Instalado junto à praça de alimentação do Shopping Top Center, o tradicional Miyabi teve uma baixa de peso: ninguém menos do que o chef saiu de lá. O veterano Masanobu Haraguchi deixou a casa em maio. Conversei com a direção do Miyabi que informa que um cozinheiro trazido do Japão deve ocupar o posto vago até setembro.

Longe de querer se aposentar, Haraguchi está montando um novo restaurante, pertinho de onde funciona o Izakaya Issa, pub tocado por sua mulher, dona Margarida.

Continua após a publicidade

Para montar o Ban, ele se associou ao empresário Tokio Isobata, dono da rede Flying Sushi, com dez endereços. Auxiliarão Haraguchi na empreitada Vivian Isobata, filha do sócio-investidor, e o marido dela, Paulo César Yoshiasso.

“O nome do restaurante é uma homenagem ao mestre que meu marido teve no Japão”, conta Margarida. Com previsão de abrir até no fim deste mês, o Ban ficará na Rua Tomás Gonzaga, 20, coração da Liberdade.

2

Continua após a publicidade

Daniela Bravin: a neo-empresária promete um novo restaurante para outubro no mesmo ponto do extinto Anita (Foto: Jo Takahashi)

Uma das mais competentes sommelières em atuação na cidade, Daniela Bravin deixou o cargo que ocupava nos restaurantes Ici Bistrô, Tappo Trattoria e 210 Diner, do chef Benny Novak e seu sócio Renato Ades.

Ela comprou o Anita, fechado no início de julho. Até outubro, Daniela espera por em funcionamento o novo restaurante, ainda sem nome definido e bem pertinho do Ici Bistrô, em Higienópolis.

Continua após a publicidade

A neo-empresária não pretende repetir os cardápios das casas onde trabalhou. Original em sua proposta, convidou o chef consultor Carlos Siffert para montar o menu. Certamente terá um toque moderno e de bom gosto, característico do trabalho do cozinheiro. Aguardemos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.