Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Sócio-fundador do Serafina anuncia expansão em SP

Eles vieram em dupla à São Paulo. Os sócios ítalo-americanos e fundadores da rede Serafina em 1995, Vittorio Assaf e Fabio Granato estiveram na cidade para o lançamento dos novos pratos cardápio da dupla de filiais paulistanas. + Melhor árabe de SP, Chef Benon abre filial Em conversa com a repórter Jennifer Detlinger, Assaf contou que pretende […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 14h12 - Publicado em 13 nov 2015, 21h42
Assaf: "a terceira unidade paulistana será no JK Iguatemi" (Fotos: divulgação)

Assaf: “a terceira unidade paulistana será aberta no JK Iguatemi” (Fotos: divulgação)

Eles vieram em dupla à São Paulo. Os sócios ítalo-americanos e fundadores da rede Serafina em 1995, Vittorio Assaf e Fabio Granato estiveram na cidade para o lançamento dos novos pratos cardápio da dupla de filiais paulistanas.

+ Melhor árabe de SP, Chef Benon abre filial

Em conversa com a repórter Jennifer Detlinger, Assaf contou que pretende vir com mais frequência ao país, já que detém, junto com o sócio, uma participação nos lucros obtidos por aqui. Ele também está empenhado em acompanhar a expansão local, lembrando que a primeira filial internacional do Serafina foi justamente a da Alameda Lorena, no Jardim Paulista. “Continua a mais movimentada, já que é maior e seu menu tem mais opções do que na unidade do Itaim”, diz.

Crostini de berinjela: novidade na unidade dos Jardins

Crostini de berinjela: novidade na unidade dos Jardins

Depois da abertura da primeira casa brasileira em São Paulo cinco anos atrás, o Serafina ganhou o mundo. Hoje, são doze filiais estrangeiras em sistema de franquia espalhadas por Índia, Japão, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos e Turquia, além das locais.

+ Julien Mercier volta ao Le Bilboquet

Continua após a publicidade

No Brasil, Assaf e Granato têm como parceiro comercial o quinteto formado por Davide Bernacca, Marcelo Goldfarb, Marcelo Alcantara, Paulo Torre e Rubens Zogbi, dono de um contrato de franchising que permite abrir unidades em qualquer lugar do Brasil, como a que existe na Barra, bairro carioca. Como a aceitação dos paulistanos é muito boa, a previsão é ter a terceira casa por aqui, desta vez no Shopping JK Iguatemi. “Deve estar pronta do primeiro semestre de 2016”, adianta Assaf.

Baby beef grelhado com fritas rústicas: outra pedida encontrada só nos Jardins

Baby beef grelhado com fritas rústicas: outra pedida encontrada só nos Jardins

A intervenção no cardápio é grande. São vinte novos pratos. De olho no paladar local, haverá itens como o polpettone recheado com mussarela e gratinado com molho de tomate servido na companhia de batata rústica, encontrado apenas na casa do Itaim.

+ Minha avaliação dos restaurantes dos jurados MasterChef

Na movimentada casa dos Jardins, há novas sugestões como o crostini di melanzane, ou pão assado em forno a lenha, fatiado e coberto por berinjela, alecrim e mussarela de búfala, e a bistecca di manzo con patate rustiche, nome dado ao baby beef grelhado com batata rústica, crisp de presunto cru e tomate ao forno.

A conferir.

Caderno de receitas:
+ Nhoque de mandioca com rabada, do Zena Caffè
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tartare de robalo com creme de ervilha, do Eataly
+ Tiramisu original. É  bico!

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade

Publicidade