Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Moma – Modern Mamma Osteria inaugura unidade em Pinheiros

Começa a funcionar no jantar deste sábado (3), a primeira filial da trattoria chique de Salvatore Loi e Paulo Barros

Por Arnaldo Lorençato 3 jul 2021, 14h47

Um dos muitos negócios atropelados pela decretação da pandemia em março de 2020, a primeira filial do Moma – Modern Mamma Osteria, cuja obras se iniciaram no fim de 2019 como anunciei em primeira mão aqui no blog (clique para ler) está pronta para funcionar. A dupla de chefs, o italiano da Sardenha Salvatore Loi e o paulistano Paulo Barros, abrem as portas da casa às 18h deste sábado três na Rua Ferreira de Araújo, que está se tornando um dos mais efervescentes polos gastronômicos da capital — contribuem para essa concentração a chegada das linhas de metrô e o adensamento daquele pedaço de Pinheiros, onde a verticalização segue a passos firmes.

Salão do restaurante Moma Modern Mamma Osteria em Pinheiros. Com chão quadriculado preto e branco, paredes alaranjadas e mesas à direita.
Salão agradável: capacidade para 55 pessoas nessa fase inicial Divulgação/Divulgação

No espaço destinado ao salão, a nova unidade repete o conceito da casa-mãe. Tem um espaço com teto de correr na parte da frente, que permite uma boa ventilação. A previsão inicial era de uma abertura entre 6 e 8 de julho, terça e quinta da próxima semana. “A obra andou rápido”, comemora Paulo Barros, já que isso é raro de acontecer. Com capacidade para 115 lugares, estreará com apenas 55 assentos e promessas de fila.

Salão com teto retrátil do Moma - Modern Mamma Osteria em Pinheiros.
Teto de correr: ventilação extra e bem-vinda em tempos de pandemia Divulgação/Divulgação

O público, ávido por novidades e que pintar por lá a partir do jantar deste sábado, encontrará os pratos de Loi e Barros que fizeram a fama do Moma, entre eles o polpettone recheado de muçarela de búfala grelhado no carvão vem acompanhado de creme de batata com trufa negra em conserva. Uma das novidades é o bauletti recheado com stracciatela defumada e batata assada ao pesto.

Massa do Moma Modern Mamma Osteria de formato cilíndrico coberta por pesto e tomatinho.
Bauletti recheado com stracciatela defumada e batata assada ao pesto: uma das novidades do cardápio Divulgação/Divulgação

Moma – Modern Mamma Osteria
Rua Ferreira de Araújo, 342, Pinheiros, tel. 3078-2263 e tel. 99199-6383 (também WhatsApp).

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade