Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

MasterChef: prova de fogo com um frango

Como os episódios anteriores funcionaram como uma grande peneira para selecionar os 18 finalistas desta noite – eram 75 originalmente e depois 35 – ainda não deu tempo para o público torcer por alguém especial. + Mohamad, um vitorioso entre os eliminados do MasterChef A partir de agora, os participantes do MasterChef devem despertar a simpatia […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 Feb 2017, 16h23 - Publicado em 2 Jun 2015, 23h05
Fogaça, Paola e Jacquin: teste de habilidade e sangre frio (Fotos: divulgação)

Fogaça, Paola e Jacquin: teste de habilidade e sangre frio (Fotos: divulgação)

Como os episódios anteriores funcionaram como uma grande peneira para selecionar os 18 finalistas desta noite – eram 75 originalmente e depois 35 – ainda não deu tempo para o público torcer por alguém especial.

+ Mohamad, um vitorioso entre os eliminados do MasterChef

A partir de agora, os participantes do MasterChef devem despertar a simpatia dos espectadores. Os competidores passarão por duas disputas, uma delas a já tradicional caixa surpresa e a outra, a do frango. Serão divididos em dois grupos.

Continua após a publicidade

Quem receber o galináceo terá uma prova de fogo. Os frangos virão bem diferentes daqueles no tradicional formato inteiro dos saquinhos plásticos ou esquartejados nas bandejas de supermercados. Só não sei se vivos ou mortos. Espero que mortos. Será necessário sangue frio e habilidade para convencer o trio de jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Henrique Fogaça (Sal GastronomiaAdmiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co).

Quando tudo parecer ter terminado: os quatro piores avaliados serão novamente pilhados. Para não deixar o programa, deverão fazer uma receita de ovo com perfeição. Um rodo deve passar pela cozinha do MasterChef e muita gente vai rodar. Ou melhor, rodar, como diz o jargão dos profissionais de cozinha.

+ Receita: feijoada do Esquina Mocotó
+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella
+ Entrevista com o estrelado chef americano Mario Batali, sócio do Eataly
+ Eataly: um tour em vídeo

 

Veja a galeria com os participantes e escolha qual você quer eliminar ou salvar:

Continua após a publicidade

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade