Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

MasterChef Profissionais2: caixa misteriosa, massa e vaca ao vivo

Episódio de hoje terá três provas seguidas

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 15h26 - Publicado em 26 set 2017, 18h37

Tem gente não se incomoda em correr risco. Na semana passada, foi um casal prestes a subir no altar que topou ter sua festa de casamento feita pelos candidatos a MasterChef. Diga-se de passagem, profissionais. Ainda assim, era um risco e tanto.
Afinal, doze participantes precisavam preparar um menu com entrada, prato e sobremesa para nada menos que 250 convidados. Eram 1.000 sugestões e muitas bocas ansiosas diante dos jurados  Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal GastronomiaJamileAdmiral’s Place e Cão Véio).

Nessa primeira prova, o desapontamento foi sobre o Francisco, cozinheiro experiente que não conseguiu administrar o tempo das tais costeletas de vitelo que ele pretendia limpar e apresentar lindamente. Faltou bom senso.

A disputa final, com frutos do mar, deixou na berlinda Angélica e William. O concorrente levou a pior por ter apresentado um camarão com tripa. Não colou e nem podia passar. William foi despachado.

Fogaça em campo: prova do prato da Raíssa (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Hoje, tem maratona no programa, com três provas ao todo. Tudo começa com a tal caixa misteriosa, que nesta noite ganhará um acréscimo: uma minicaixa com um ingrediente obrigatório por participante. Há insumos mais simples como tamarâ, abóbora cabotiá e pimenta da jamaica amarela.

Continua após a publicidade

Por outro lado, para quem não tem intimidade, será difícil encarar o melão de São Caetano e batata yacon. Tem ainda gente com problemas para dominar o queijo de cabra azul. Restará para o Francisco, que mandou mal no casório, um carré de cordeiro. Só dois competidores conseguem vencer o obstáculo e vão para o mezanino.

Confabulação dos jurados: quem vai para casa? (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Na etapa seguinte, há uma miniprova com uma massa pronta e um molho que devem ser preparados em apenas 20 minutos. Só um não vai para o castigo.

Na subtração de três participantes, restam oito para a prova final, quando uma vaca entra no estúdio. O desfile bovino vem amparado por um discurso de Paola. É noite de leilão e cada um terá de oferecer tempo para comprar os melhores cortes. Os mais abusados ficarão bem no limite para obter peças com um t-bone e dry aged.

Continua após a publicidade

Conheça os participantes:


Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.