Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

MasterChef sem bocejo: reality culinário muda horário e dia da semana

Com data marcada para estrear no fim de março, a décima temporada terá provas em estádio de futebol e ingredientes das cinco regiões brasileiras

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h33 - Publicado em 27 fev 2019, 06h00

Os fãs poderão fechar de vez o bocão de sono e não terão mais como se queixar que vão dormir muuuito tarde por causa da exibição do MasterChef Brasil, na Band. Esqueça as terças das 22h30 até quase 1 da matina. O reality culinário de maior sucesso da TV brasileira chega à sua décima temporada em novos dia e horário, como informou o colunista Flávio Ricco. A estreia está marcada em 24 de março, um domingo. E começará bem mais cedo: às 20h.

Até a direção do programa foi renovada. Quem comanda os episódios é Marisa Mestiço, que assumiu posto que antes pertencia ao argentino Patricio Diaz, o Pato, agora na direção artística da emissora (leia mais sobre a dança das cadeiras clicando aqui).

Ana Paula: guarda-chuva contra o solão (Divulgação/Divulgação)

Só não muda o quarteto afiado que foi essencial para consagrar a atração. Ana Paula Padrão permanece na apresentação enquanto os julgamentos demolidores cabem a  Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Le Bifee Henrique Fogaça (Sal Gastronomia e Cão Véio).

Entre as novidades, ingredientes nacionais das cinco regiões estarão em muitas provas. A ideia é colocar o Brasil à mesa em primeiro plano e a missão foi dada aos consultores gastronômicos do programa.

Continua após a publicidade
Jacquin: só chapeuzinho (Divulgação/Divulgação)

Com uma frente de episódios já gravados, a trupe do MasterChef já deixou a cozinha-estúdio para participar uma movimentada prova externa, a primeira desta temporada. O cenário é um estádio de futebol, como foi possível descobrir nas fotos postadas por Ana Paula Padrão, escondida de um solão de rachar por guarda-chuva grandalhão, e por Jacquin, protegido por chapéu.

Não foi difícil saber que o gramado fica em Mogi das Cruzes e é conhecido como Arena Nogueirão, nome popular do Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira. Como brincam os internautas, será maior prova de todos os tempos. Brincadeiras à parte, fontes da Band contam que será um episódio histórico.

Por falar em números grandiosos, em dez temporadas — seis para amadores como essa que estreia agora mais três profissionais e uma para júnior para crianças —  o programa coleciona quantidades absurdas. Foram 5.000 litros de azeite, 900 quilos de queijos variados mais de 6 toneladas de carnes, peixes, galináceos e outro bichos, entre tantos insumos.

Continua após a publicidade

Ao longo dos episódios, quantidade de convidados também se revela superlativa. Só de cozinheiros profissionais foram mais de 100, entre eles, estrelas como Alex Atala, Laurent Suaudeau, Jefferson Rueda e Paulo Shin, eleito chef do ano pela edição 2018/2019 de Veja Comer & Beber. Muitos críticos também passaram por lá, entre eles que escreve este blog, com um total de quatro participações, que muito me honraram.

E ainda para reverenciar as nove temporadas anteriores, várias provas serão retomadas e os atuais participantes terão de refazê-las. 

Agora, resta saber como espectadores vão reagir à mudança. Afinal, o MasterChef Brasil troca um rival conhecido, o Big Brother Brasil para programas que consagrados nas noites de domingo. Será um desafio e tanto competir com Fantástico (Globo), Silvio Santos (SBT) e Domingo Espetacular (Record), além de Encrenca (Rede TV!), o mais recente entre os veteranos, mas que já arregimentou uma legião de fãs.

É aguardar para descobrir o apetite que o público. A batalha de garfo e faca está por começar.

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.