MasterChef Brasil 5: noite das caixas misteriosas

Em duas provas nesta terça (3), os participantes serão testados em suas habilidades em trabalhar com ingredientes-surpresa

Mistérios MasterChef Brasil. Num mesmo programa, os participantes terão um desafio muito parecido: lidar com ingredientes-surpresa.

Como acontece muitas vezes na competição culinária, o programa começa com uma caixa misteriosa. A vantagem para os leitores é saber antes quais são as matérias-primas que vão aterrorizar o competidores.

Dezenove oponentes na cozinha: os melhores começam a se destacar

Dezenove oponentes na cozinha: os melhores começam a se destacar (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Serão duas expressões da culinária brasileira: milho e coco. Embora devam usar os dois na receita que elaborarem, os oponentes deverão ter apena um deles como protagonista. Depois que cada um fizer sua escolha, haverá um complicador.

Vencedora da prova da coxinha perfeita, a Katleen da Coxinha colocará um botton em cada um deles. Essa escolha determinará quem fará um doce e um salgado. Se alguém pensou em sobremesa pode se dar mal ou vice-versa.

Quarteto confabula: “ingredientes da geladeiras do jurados”

Quarteto confabula: “ingredientes da geladeiras do jurados” (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Os rivais precisarão ser rápidos na revisão de suas receitas, que poderão mudar completamente. Contarão com o bônus da visita ao supermercado, o que ajuda muito na maioria das provas.

Não faltará muito nervosismo e haverá quem fatie os dedos ao mexer com os dois ingredientes. Tanto que os bombeiros entrarão em cena duas vezes.

Embora os improvisos sejam inevitáveis, a maioria dos cozinheiros amadores se dará bem na prova. Os masterjurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal GastronomiaJamileAdmiral’s Place e Cão Véionão encontrarão falhas terríveis.

Tereza: a caçulinha deixou o programa ao ser derrotada pela coxinha

Tereza: a caçulinha deixou o programa ao ser derrotada pela coxinha (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Na prova de eliminação, a caixa misteriosa é refrigerada. Ou melhor: os 15 remanescentes vão ter de encaram três geladeiras, cada uma delas com ingredientes que sejam a cara de cada um dos jurados.

Fogaça meteu no seu refrigerador ingredientes como tucupi, foie gras, vinho do Porto, vitelo e mandioca. Jacquin preferiu pão, ovos, creme de leite, espumante e  salmão defumado. Quase vegetariana, Paola selecionou para a caixa gelada pancs (plantas alimentícias não convencionais) zátar, melado de cana e costelinha de porco.

Tá pensando que cada competidor vai escolher o jurado que mais tem afinidade? Desista, nesse MasterChef da intriga o campeão da prova anterior é quem terá o direito de decidir qual geladeira cada um terá de usar. Outro detalhes importante: só se pode usar o que está no refrigerador. O supermercado está vetado.

Conheça os participantes:

 (Divulgação/Divulgação)

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s