Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Kouzina leva cozinha grega a Pinheiros

Moderna taberna típica, comandada pela chef Mariana Fonseca, ganha filial numa das regiões mais concorridas da cidade

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 20 jan 2022, 14h15 - Publicado em 16 mar 2018, 12h35

Sucesso desde a abertura em junho 2015 numa esquina dos Jardins, o Kouzina ganha a primeira filial em Pinheiros. A casa de fachada branca com detalhes em azul, que começa a funcionar em 27 de março, ocupa um imóvel de 400 metros quadrados quase em frente à bombada lanchonete Z Deli.

É nesse espaço com três ambientes e capacidade para 120 pessoas – exatamente o dobro de lugares da matriz – que a chef Mariana Fonseca irá reproduzir pungentes receitas da culinária grega, muitas delas valorizadas pela presença de vegetais. “ Além do cardápio original, vamos ter algumas sugestões novas, que depois serão incorporadas à unidade dos Jardins”, adianta.

Mariana: “Teremos uma grelha no pátio para preparar opções com o peixe inteiro para partilhar” Rubens Kato/Divulgação

Entre as criações da cozinheira, estão as mézzes de abobrinha empanada com queijo feta, hortelã e romã e de peixe marinado com feijão-fradinho, cebola e o mesmo feta, e, nos pratos principais, a mussaká vegetariana e o charutinho de folha de uva com iogurte. A colorida salada paros de beterraba, laranja, nozes, iogurte e queijo de cabra pode valer por uma refeição. Milopita é o nome dado a uma torta de maçã com sorvete de canela de jeitão caseiro.

Milopita: torta de maçã com sorvete de canela de estilo caseiro Rubens Kato/Divulgação
Continua após a publicidade

“Em um mês deve estar pronta a grelha ao ar livre no pátio que fica parte detrás do restaurante. Assim, poderemos assar e servir peixe inteiro para partilhar”. É justamente essa área emoldurada por oliveiras que deve se tornar um dos lugares mais concorridos do endereço grego.

A conferir.

Kouzina. Rua Francisco Leitão, 57, Pinheiros, telefone 3063-5959 (120 lugares).
12h/0h (qui. até 1h; sex. e sáb. até 2h). Aberto em 2018. $$

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens 

 

Continua após a publicidade

  • Leia mais
    Publicidade