Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Juradões MasterChef pegam pesado durante o futebol e com o churros

Dois competidores passam mal enquanto rola o jogo e doce espanhol gera muito sofrimento na eliminatória

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h26 - Publicado em 14 abr 2019, 20h40

O MasterChef é sempre uma surpresa. Em vez de a cozinha-estúdio, o cenário inicial é Arena Nogueirão, em Mogi das Cruzes. É para lá que se deslocam os 18 participantes remanescentes da primeira eliminação entre os amadores – a Imaculada foi a primeira baixa do reality culinário. Foi a decisão de Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia e Cão Véio).

No campo, a bola rola numa partida de futebol feminino entre Corinthians e Santos. Além das bravas jogadoras do clássico nessa primeira prova externa da temporada, é obrigação das duas equipes alimentar a turma de mulheres que ocupará a arquibancada. Ao todo, são 400 boquinhas cheias de apetite. É a maior prova em número de pessoas em 10 temporadas do MasterChef, realizada nos últimos 5 anos. Dificuldades à vista, dentro e fora do campo.

A missão é preparar receita muito popular no centro de São Paulo, o kebab, popularmente conhecido como churrasquinho grego. Há varias formas de fazer, entre elas a carne fatiada que assa num espeto giratório.

Equipe amarela: liderança de Janaína (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Por coincidência, as duas equipes são lideradas por mulheres. À frente da amarela está Janaína. Do outro lado, os azuis são comandados por Juliana N. São duas representantes de temperamento forte. É esperar para conferir as tretas que vêm por aí.

Com o calor intenso e a tensão, dois competidores passarão mal. Como pouca confusão é bobagem, uma jogadora também sofre um grave acidente e sai de maca durante a partida.

Continua após a publicidade
Time azul: liderança de Juliana N. (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Para reforçar o climão, há três convidadas especiais para observar tudo. Estarão no gramado, a comentarista e ex- jogadora Milene Domingues, a apresentadora dos programas de esporte da Band Larissa Erthal, e Luciana Mariano, primeira narradora de futebol na TV.

Dos jurados, o mais empolgado é justamente o Jacquin, torcedor fanático do Coringão. Ele ficará dividido entre o jogo e a atenção ao stress.

Clássico feminino: Corinthians e Santos (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

O time que for direto para a eliminação terá como missão preparar churros. E não é só. O doce, muito famoso na Espanha, deve se acompanhado de dois molhos. A maioria dos participantes fica no estilo barata tonta, ou seja, totalmente desorientados.

Continua após a publicidade

Os resultados são bem irregulares. Será bem difícil de contentar os avaliadores. O trio de jurados vai pegar pesado com os participantes. Assim, fica quase impossível aparecer uma massa sequinha e crocante. É aguardar que estará de saída.

Conheça os participantes:

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

Continua após a publicidade

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.