Juradões MasterChef pegam pesado durante o futebol e com o churros

Dois competidores passam mal enquanto rola o jogo e doce espanhol gera muito sofrimento na eliminatória

O MasterChef é sempre uma surpresa. Em vez de a cozinha-estúdio, o cenário inicial é Arena Nogueirão, em Mogi das Cruzes. É para lá que se deslocam os 18 participantes remanescentes da primeira eliminação entre os amadores – a Imaculada foi a primeira baixa do reality culinário. Foi a decisão de Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia e Cão Véio).

No campo, a bola rola numa partida de futebol feminino entre Corinthians e Santos. Além das bravas jogadoras do clássico nessa primeira prova externa da temporada, é obrigação das duas equipes alimentar a turma de mulheres que ocupará a arquibancada. Ao todo, são 400 boquinhas cheias de apetite. É a maior prova em número de pessoas em 10 temporadas do MasterChef, realizada nos últimos 5 anos. Dificuldades à vista, dentro e fora do campo.

A missão é preparar receita muito popular no centro de São Paulo, o kebab, popularmente conhecido como churrasquinho grego. Há varias formas de fazer, entre elas a carne fatiada que assa num espeto giratório.

Equipe amarela: liderança de Janaína

Equipe amarela: liderança de Janaína (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Por coincidência, as duas equipes são lideradas por mulheres. À frente da amarela está Janaína. Do outro lado, os azuis são comandados por Juliana N. São duas representantes de temperamento forte. É esperar para conferir as tretas que vêm por aí.

Com o calor intenso e a tensão, dois competidores passarão mal. Como pouca confusão é bobagem, uma jogadora também sofre um grave acidente e sai de maca durante a partida.

Time azul: liderança de Juliana N.

Time azul: liderança de Juliana N. (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Para reforçar o climão, há três convidadas especiais para observar tudo. Estarão no gramado, a comentarista e ex- jogadora Milene Domingues, a apresentadora dos programas de esporte da Band Larissa Erthal, e Luciana Mariano, primeira narradora de futebol na TV.

Dos jurados, o mais empolgado é justamente o Jacquin, torcedor fanático do Coringão. Ele ficará dividido entre o jogo e a atenção ao stress.

Clássico feminino: Corinthians e Santos

Clássico feminino: Corinthians e Santos (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

O time que for direto para a eliminação terá como missão preparar churros. E não é só. O doce, muito famoso na Espanha, deve se acompanhado de dois molhos. A maioria dos participantes fica no estilo barata tonta, ou seja, totalmente desorientados.

Os resultados são bem irregulares. Será bem difícil de contentar os avaliadores. O trio de jurados vai pegar pesado com os participantes. Assim, fica quase impossível aparecer uma massa sequinha e crocante. É aguardar que estará de saída.

Conheça os participantes:

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s