Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 27 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações de estabelecimentos. Além das atividades na Vejinha, leciona na Universidade Mackenzie

Helena Rizzo promove bate-papo com chefs mexicanos em livraria de SP

A conversa com Enrique Olvera e Daniela Soto-Innes está marcada para este domingo (10)

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 9 Nov 2019, 12h05 - Publicado em 9 Nov 2019, 12h03

O restaurante cinco estrelas máximas pelo COMER & BEBER Maní, da premiada Helena Rizzo, iniciou em outubro uma série de jantares intitulada Segundas no Maní. Nela, colegas de profissão internacionais da chef são convidados para preparar menus especiais em um anexo da casa paulistana. No jantar desta segunda (11), já esgotado, dividem o fogão com Helena Enrique Olvera, do Pujol, na Cidade do México, e Daniela Soto-Innes sócia dele no Cosme e no Alta, em Nova York.

Desta vez os cozinheiros não só prepararam um menu completo, como também participam do bate-papo Encontro da Tradição com a Modernidade. A conversa está marcada para este domingo (9), às 17h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. O encontro conta também com a mediação de Rosa Moraes, pioneira na implantação do curso superior de gastronomia no Brasil.

A escolha do tema em debate surgiu da semelhança do trabalho dos cozinheiros, que se dedicam ao desenvolvimento de pratos autorais como também a reinterpretações de receitas tradicionais de seus países. Também é a oportunidade do trio de chefs se aproximar de um maior número de pessoas e de maneira gratuita, já que o único jantar organizado por eles na segunda (11) é caríssimo. Custa  650 reais.

O quarteto ocupa o espaço Arena, com capacidade para 300 pessoas. Para comparecer, não é necessário fazer inscrição, os interessados devem se acomodar por ordem de chegada.

Continua após a publicidade

Após o evento, há uma sessão de autógrafos no restaurante Manioca, que fica nos fundos da livraria. Olvera assina Tu Casa Mi Casa: Mexican Recipes for the Home Cook (Phaidon Press, 240 p., 154,70 reais) e Helena,  Maní (DBA, 301 p., 180 reais).

Encontro da Tradição com a Modernidade
Livraria Cultura: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 (Shopping Iguatemi), Jardim Paulistano.
Domingo (10), às 17h.
Grátis.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Publicidade