Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Cozinha do Lorençato convida Greigor Caisley

O chef e empresário australiano, sócio do Guarita Bar, do Guarita Burger e do Patties, vende centenas de milhares de hambúrgueres por mês

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h32 - Publicado em 24 jul 2020, 09h00

Chegamos ao episódio #59 de Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia. E o papo, dessa vez, é com um australiano que já é quase brasileiro. Falo de Greigor Caisley, o Greg, chef de cozinha e sócio do Guarita Burger, na Consolação, e do Guarita Bar, em Pinheiros. Neste último endereço, ele foi premiado por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER em 2016 por seu bolovo, uma adaptação do tradicional scotch egg.

Vendemos em cada dark kitchen do Patties 45 000 hambúrgueres por mês, em média. Na loja do Brooklin, já chegamos a vender 40 000 unidades

Greigor Caisley, do Patties

Greg também é sócio do Patties, um fenômeno hamburgueiro na capital, dedicado a discos fininhos de carne. A marca tem, por enquanto, unidades no Brooklin e no Itaim Bibi e  ainda um delivery bem-sucedido, tocado pela empresa Mimic. “Vendemos em cada dark kitchen do Patties 45 000 hambúrgueres por mês, em média. Na loja do Brooklin, já chegamos a vender 40 000 unidades”, calcula.

Jogador de críquete, o chef aportou em São Paulo duas décadas atrás. Começou a carreira paulistana no Buffet Ginger, um dos melhores que a cidade já teve e que era tocado pela maior cronista gastronômica que este país conheceu, a saudosa Nina Horta. O voo-solo foi em 2004, quando montou o Drake’s Bar & Deck, que ficava no Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros.

O chef australiano: vinte anos no país (Arnaldo Lorençato/Veja SP)

No mesmo bairro, Greg comandou o multifuncional 9 às 9, transformado depois no restaurante Twelve Bistro. “No começo, a gente tinha dois hambúrgueres no cardápio do Twelve Bistro e começou a sair muito. Fomos acrescentando. Um dia, eu pensei: ‘não estão saindo os pratos, vou virar hamburgueria'”, conta.

Continua após a publicidade

Seu primeiro sucesso, entretanto, é o Guarita Bar, aberto em 2016 em parceria com o bartender Jean Ponce. No bar de Pinheiros, bons drinques acompanham pizzas e petiscos criados pelo chef. “A gente colocou o dinheiro que a gente tinha para construir e foi crescendo. Hoje é um lugar muito mais confortável e estruturado. Tinha uma mesa na calçada, duas mesas lá dentro e a galera encostada no bar. E a gente foi comprando cadeiras e mesas”, relata.

Tinha o sonho de ser o melhor chef do mundo. No momento, estou muito feliz com esse rumo de vida que me trouxe para o hambúrguer

Greigor Caisley, do Guarita Bar

Eu tinha o sonho de ser o melhor chef do mundo, trabalhar com alta gastronomia. Mas a vida leva a gente por vários rumos. No momento, estou muito feliz com o caminho que me trouxe para o hambúrguer“, revela Greg, que ainda dá uma receita com uma hortaliça que fazia desde a época do Ginger. Para ouvir, dá o play no YouTube, no Spotify, no Deezer ou aqui:

 

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.