Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Carla Pernambuco, de chef e escritora a aprendiz do Laurent

Não existe rotina na vida da gaúcha Carla Pernambuco, dona do Carlota. Além de supervisionar a cozinha do Carlota, a chef apresenta o programa “Brasil no Prato”, pelo canal pago Bem Simples, participa de eventos Brasil afora, viaja pelos quatro cantos do mundo em busca de novidades culinárias… Embora não tenha parada, Carla conseguiu tempo […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 27 Feb 2017, 12h03 - Publicado em 25 Sep 2012, 00h42

Carla: volta aos bancos escolares (Foto: Marco Pinto)

Não existe rotina na vida da gaúcha Carla Pernambuco, dona do Carlota. Além de supervisionar a cozinha do Carlota, a chef apresenta o programa “Brasil no Prato”, pelo canal pago Bem Simples, participa de eventos Brasil afora, viaja pelos quatro cantos do mundo em busca de novidades culinárias…

Embora não tenha parada, Carla conseguiu tempo para voltar aos bancos escolares e ainda preparar mais um livro. A chef achou que estava na hora passar por reciclagem. “Queria voltar a estudar as técnicas clássicas francesas”, conta. “Tinha aprendido vinte anos atrás no French Culinary Institute, quando morei em Nova York.”

Longe dos bancos escolares todo esse tempo, a cozinheira não hesitou em bater na porta da Escola de Arte Culinária Laurent, do francês Laurent Suaudeau. “Ele é um grande mestre”, derrete-se. Matriculada desde julho, Carla gosta de dizer que fez malabarismos para acompanhar as aulas em sistema modular, dos quais já fez a metade. “O módulo mais lindo é o primeiro que fiz, no qual o Laurent ensina todos os molhos e sua aplicação.” Com o curso, garante que se reapaixonou pelo prazer de cozinhar.

Continua após a publicidade

Junto da sócia Carolina Brandão, Carla ainda encontrou tempo para selecionar oitenta receitas de seu segundo restaurante, o Las Chicas, para compor mais um livro que deve chegar às livrarias até o fim de outubro. Publicado pela editora Leya e intitulado “Las Chicas Gourmet Garage”, está organizado em café da manhã, bufê de almoço, balcão de doces e salgados e bistrô ao cair da noite, o mesmo sistema de operação do restaurante.

“Las Chicas Gourmet Garage”: organizado em café da manhã, bufê de almoço, balcão de doces e salgados e bistrô ao cair da noite

Ao longo das 260 páginas com projeto de Dado Motta, antigo parceiro de Carla e  responsável pelo site dela e pelo livro “As Deliciosas Férias de Beatriz”, encontram-se belas fotos de Romulo Fialdini e pequenos textos de Pablo Alejandro Fabián na abertura de cada capítulo.

Para você ir treinando em casa, selecionei uma das receitas mais fáceis do livro. Confira:

Continua após a publicidade

(clique para ampliar)

Publicidade