Comidinhas: roteiro de dar água na boca

Confira diferentes opções gastronômicas na cidade

Sorvetes cremosos como os italianos, lanchonetes de decoração moderninha que transportam os frequentadores para o clima de cidades como Nova York, croissants quase parisienses de tão amanteigados e um pão de queijo de fazer inveja aos mineiros. Se você procura uma baixa gastronomia cosmopolita, seu lugar é aqui. São Paulo representa um desafio permanente a quem se preocupa com o ponteiro da balança. Em troca disso, oferece boa dose de compensação às pessoas que, de tempos em tempos, resolvem cometer pequenos pecados culinários. O circuito de delícias se renova constantemente. Nos últimos anos, por exemplo, ganharam força na capital paulista modismos como as hamburguerias ao estilo gourmet e as casas de chá incrementadas, com diversas opções de sachês importados.

Veja abaixo do mapa dez opções para se deliciar:

4/10
( / Flavio Federico Dolci)
5/10
Atrações do Lá da Venda: nos fins de semana (Lucas Terribili / Lá da Venda – Vila Madalena)
6/10
Após ficar fechada por três meses, a matriz, na Vila Nova Conceição, voltou à ativa em março. Nas mesinhas internas ou na varanda rente à calçada, dá para pedir combinados para começar bem o dia. O petit déjeuner (R$ 23,50) reúne baguete, três pães de queijo e um bostok, tudo em tamanho míni, mais manteiga, […] ( / Marie-Madeleine Boutique Gourmet)
7/10
Eis uma ótima notícia para quem ainda defende a tese de que, para provar um bom chocolate, é preciso viajar para o exterior: a chef Renata Arassiro, à frente da casa campeã, ostenta o título de embaixadora da marca Callebaut. Na prática, sua loja funciona como um pedacinho da Bélgica em pleno Campo Belo. Quando […] ( / Esses Chocolates (mudou de nome para Renata Arassiro Chocolates))
8/10
São cinco as unidades da marca, a mais recente delas um quiosque no Shopping Eldorado. As grandes estrelas, é claro, são as infusões, dispostas em latinhas coloridas sobre o balcão. Há 38 delas, cultivadas de maneira orgânica, sobretudo na China e na Índia. Podem-se levar os potes para casa ou pedir a bebida para tomar […] ( / The Gourmet Tea)
9/10
( / Marcelino Pan y Vino)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s