Flavio Federico Dolci

VejaSP
starsstarsstarsstarsstars
Endereço: Alameda dos Arapanés, 540 - Indianópolis - São Paulo - SP ver no mapa
Horário:
segunda-feira
11:00 - Último cliente
terça-feira
11:00 - Último cliente
quarta-feira
11:00 - Último cliente
quinta-feira
11:00 - Último cliente
sexta-feira
11:00 - Último cliente
sábado
11:00 - Último cliente
domingo
11:00 - Último cliente
Estabelecimento fechado
payment

Formas de pagamento

Cartões de crédito: American Express, Diners, Mastercard e Visa
Cartões de débito: Maestro, Rede Shop e Visa Electron

check_circle

Informações adicionais

Lugares/Capacidade total (20)

    Comer e beber

    • 2012 - Indicado

      Comidinhas docerias Comer & Beber .

      Eleita a melhor doceria da cidade na edição “Comer & Beber” no ano de 2011, tem à frente das receitas o chef confeiteiro Flavio Federico. Disputam as atenções os macarons e os cannoli. O chef acerta ainda em combinações pouco usuais, como a musse de morango servida num copinho sobre uma camada de doce de leite, e outras mais básicas, como o pão de mel coberto por chocolate. Ninguém diz, mas a musse de chocolate e damasco é diet (e deliciosa).

      Veja SP

    • 2011 - Vencedor

      Comidinhas docerias Comer & Beber .

      Chef confeiteiro de primeiro escalão, Flavio Federico trabalhou por quatro anos como fornecedor de sobremesas para restaurantes. No fim de 2007, inaugurou uma loja própria em Moema, a Sódoces. A consagração de suas vistosas criações só veio neste ano, quando o endereço foi rebatizado com seu nome e arrebatou o paladar do júri. No salão classudo, a principal diferença na vitrine foi a inclusão dos ótimos cannoli, os canudos de massa frita recheados típicos da Sicília. Quase uma obsessão de Federico — nas horas vagas, ele toca bateria numa banda apelidada de Los Cannoli —, o doce tradicional aparece repleto de creme de ricota acrescido de frutas cristalizadas. As demais versões levam limão-siciliano e chocolate puro ou perfumado por laranja. Outra especialidade produzida na cozinha central, na Chácara Santo Antônio, é a linha de coloridos macarons, espécie de biscoitos feitos de dois discos de farinha de amêndoa unidos por uma fina camada de creme ou geleia. Há sabores tão diversos quanto caipirinha, framboesa em água de rosas, maçã temperada por canela e cupuaçu mais rapadura. O trunfo do confeiteiro sobre os concorrentes está em oferecer a fina iguaria com a casquinha crocante e o interior desmanchando-se de cremoso. Para quem prefere os clássicos, a pedida é a cheesecake de frutas vermelhas.

      Veja SP

    • 2010 - Indicado

      Comidinhas docerias Comer & Beber .

      É difícil não ficar em dúvida na hora de escolher um doce aqui. Entre as sobremesas primorosamente decoradas criadas pelo chef Flávio Federico há clássicos franceses, como a tarte tatin. Numa outra linha, estão boas pedidas preparadas com ingredientes típicos da culinária brasileira. Estão nesse time o tropicana, elaborado com musse de coco e castanha-do-pará numa casquinha de chocolate branco, e a torta mantiqueira, de banana caramelada, gianduia e café. Compostos de dois discos de farinha de amêndoa unidos por uma fina camada de creme, os macarons de caipirinha e de água de rosas com framboesa são um sucesso.

      Veja SP

    Comentários
    Deixe um comentário

    Olá,

    * A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s