Cinco dicas úteis para um churrasco de sucesso
Sylvio Lazzarini e Marcos Bassi ensinam como não errar na hora de assar as carnes
Para não fazer feio na frente dos amigos na hora do churrasco, Sylvio Lazzarini, proprietário do Varanda, e o empresário Marcos Bassi, dono do restaurante que leva o seu nome, dão conselhos preciosos que vão transformar qualquer um em mestre da grelha.
Veja cinco dicas:
■ A maminha deve ser assada — e nunca grelhada — por cerca de 40 minutos, a 15 centímetros do fogo. “O ponto fica delicioso”, diz Lazzarini.
■ Na hora de calcular a quantidade de carne ideal, Bassi recomenda cerca de 350 gramas por pessoa (adulto). “É preciso lembrar que haverá outras coisas, entre pães e acompanhamentos.”
+ Descubra as quantidades ideais do seu churrasco usando a nossa calculadora
■ Como nem todo mundo come carne vermelha, é sempre bom ter um frango ou peixe à mão. Para não ficar preso ao salmão, uma posta de atum pode ser uma boa alternativa.
■ A boa notícia para os mais preocupados com o colesterol e a boa forma é que algumas carnes têm menos gordura e, nem por isso, são menos saborosas. “As pessoas buscam cada vez mais cortes magros, caso da fraldinha”, diz Bassi. A alcatra (que engloba o baby beef) também é uma boa opção.
■ Para obter mais maciez, prefira os cordeiros menores. “Eles são abatidos jovens, como a vitela”, explica Lazzarini. A carne fica melhor assada em fogo médio.
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciam show de ‘Dominguinho’ no Allianz Parque
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Rita Lee é homenageada em exposição de grafite no centro de São Paulo





