Continua após publicidade

Os cinco restaurantes mais caros de São Paulo

Caviar e kobe beef estão na lista dos pratos com preços mais altos da cidade - e um deles custa mais de 1000 reais

Por Nicole Dib
Atualizado em 20 jan 2022, 09h51 - Publicado em 3 nov 2015, 12h20

Em busca dos pratos mais caros da cidade, vasculhamos os cardápios de dezenas de restaurantes, todos eles avaliados pelos críticos de VEJA SÃO PAULO e cotados com quatro cifrões ($$$$) no guia VEJA COMER & BEBER 2015/2016.

+ Veja os vencedores do guia VEJA Comer & Beber

Ou seja, o valor de uma refeição completa nestes endereços, com couvert, um prato de custo médio, sobremesa, água mineral e serviço, custa acima de 220 reais por pessoa. 

No topo da lista está o Fasano, eleito o melhor italiano da cidade. Mas (surpresa!) a sugestão mais cara deste endereço cinco-estrelas não está entre os pratos principais e sim na seção das entradas. Iguaria cara em qualquer lugar do mundo, o caviar é servido na primeira etapa da refeição, em porção de 50 gramas, por 1600 reais. A entradinha da marca italiana Giaveri é sugerida para dois e chega na companhia de blinis (panquequinhas) e creme azedo. No menu do elegante endereço consta ainda os camarões ao molho de vinho branco e limão servidos com berinjela grelhada por 208 reais (este poderia estar na quarta posição, mas optamos por selecionar um único prato de cada endereço). 


Varanda Ribeye
Varanda Ribeye ()

Continua após a publicidade

Um corte de ribeye (kobe beef) servido no Varanda ocupa a segunda posição no ranking dos mais caros da cidade. A carne correspondente ao filé da costela bovina sem osso, com 380 gramas sai por 312 reais. É uma sugestão individual, que chega à mesa na companhia de um acompanhamento, que pode ser o purê de batata e queijo provola.

Os melhores endereços Bons e Baratos de VEJA COMER & BEBER 

Bife de chorizo
Bife de chorizo ()
Continua após a publicidade

Já premiado por VEJA COMER & BEBER como o melhor restaurantes de carnes de São Paulo, o Baby Beef Rubaiyat aparece no terceiro lugar da lista, com um empate em dois cortes, ambos vendidos por 262,00 reais: o bife de chorizo e o baby beef da raça wagyu tropical, cruzamento de brangus com wagyu japonês. 

Já a lagosta ao thermidor, do português A Bela Sintra, sai a 236 reais. Montada sob um purê de batatas, ela é gratinada na própria casca e leva molho bechamel. 

Camarões rosa de Santa Catarina
Camarões rosa de Santa Catarina ()

Na quinta posição está o camarão-rosa de Santa Catarina ao molho de champanhe com caviar, do VARIADO La Tambouille. A sugestão custa 184 reais.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.