14 programas para se divertir como uma criança

Uma escapadinha do stress do mundo adulto não faz mal a ninguém e pode render passeios curiosos e deliciosos pela cidade

Trabalho, obrigações, contas para pagar e responsabilidades batem na nossa porta quando chegamos à fase adulta e, logo, nos pegamos com um desejo inevitável de voltar a ser criança e ter todo o tempo do mundo para se divertir. Com o objetivo de realizar esse desejo sem precisar entrar em uma máquina do tempo, selecionamos catorze atividades para desestressar um pouquinho e lembrar como era ter férias todo mês de janeiro. Confira:

A animação foi a vencedora do Golde Globe 2018 (Disney Pixar/Divulgação)

No topo da lista, nada melhor do que uma sessão de cinema com muita pipoca (com manteiga, por favor), refrigerante e chocolate, não é? Uma boa pedida é a animação Viva – A vida é uma Festa, vencedora do Golden Globe, que está em cartaz emocionando o público. Quem preferir um live action pode assistir ao longa O Rei do Show, onde o astro Hugh Jackman dá vida à Phineas Taylor Barnum (1810-1891), lendário empresário do ramo do entretenimento.

O joelho todo ralado também pode ser um sinal de que a infância ainda não saiu de você. Nesse caso, você pode “piorar” a situação andando de skate, patins ou bicicleta no Parque do Ibirapuera e no Parque Villa-Lobos.

speed002-jpg.jpeg

Speedlando: pista de 600 metros de comprimento (Fernando Moraes/Veja SP)

Para quem quer ainda mais emoção, vale dar uma volta de kart para acelerar o coração. Acrescente ao roteiro uma visita à Casa de Pedra, um espaço com paredes de escalada de até 14 metros de altura.

A fome bateu? Que tal uma paradinha nos vencedores do Comer & Beber 2017? O Z Deli Sandwich Shop oferece o hambúrguer BBQ (28 reais), com a carne rosada acompanhada de cheddar, cebola tostada, molho barbecue e bacon bovino. Para a sobremesa, a sorveteria Frida & Mina oferece sorvetes de uma bola por 9 reais e duas por 14 reais. Para quem quer um doce mais elaborado, a Confeitaria Dama tem um ótimo pain au chocolat por 9 reais.

Boliche SP Diversões

Pistas de boliche, kart indoor e fliperamas garantem a diversão (Divulgação/Divulgação)

O passeio também pode ser divertido e educativo, com as divertidas experiências no Catavento Cultural e Educacional e as atividades interativas do Museu do Futebol. Para quem quer curtir à moda antiga, vale andar de patins squads (aqueles com quatro rodinhas) no Roller Jam ou ainda explorar entre cem fliperamas na Lord’s. Para terminar com um strike, há muitas pistas de boliche no SP Diversões.

*Atualizada em 8 de janeiro de 2018.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s