Ivete Sangalo quebra silêncio e resolve falar sobre governo Jair Bolsonaro
Cantora foi duramente criticada após lamentar mortes pela Covid-19 em discurso considerado 'isentão'
Ivete Sangalo resolveu falar sobre o governo de Jair Bolsonaro após ser duramente criticada nas redes sociais. Em publicação nesta terça-feira (22), a cantora disse que o atual governo brasileiro não a representa e que isso será resolvido nas próximas eleições pelo poder do voto.
“Meus zamuris, entendo o quão necessário é nesse momento não estabelecer dúvidas sobre o que acredito. Esse governo que aí está não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir. E isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições, através do poder do voto”, escreveu.
Ela também afirmou que o momento exige que cada um faça a sua parte para driblar essa desorganização. “Uso de máscara, higienização, vacinas e o que mais for necessário”. Ivete finalizou o comunicado afirmando ser a favor da “vacina para todos”.
Entenda a polêmica
Ivete Sangalo recebeu críticas após falar sobre o número de 500 000 mortos pela Covid-19 sem citar o governo federal. No domingo (20), a cantora baiana havia dito que as vidas perdidas não são “sobre partidos”. No dia anterior, milhares de pessoas haviam saído às ruas no Brasil para manifestar o descontentamento com a condução da pandemia por parte do governo Bolsonaro.
Na segunda-feira (21), Anitta se posicionou em sua redes sociais no que foi lido como uma indireta à colega. “500 mil mortes… é sobre FORA BOLSONARO sim! A favor da democracia, da economia, da saúde, da educação, do senso COLETIVO”.