Clique e assine por apenas 6,90/mês

Semana Mesa SP tem palestras e jantares com chefs badalados

O evento também conta com uma feirinha gastronômica com entrada gratuita

Por Redação VEJA São Paulo - 27 out 2017, 14h33

O Memorial da América Latina recebe, até o domingo (29), a Semana Mesa SP. Integram a programação aulas, palestras, degustações e uma feirinha gastronômica aberta ao público.

O chamado de Mesa ao Vivo tem uma grade com 70 aulas sobre temas como confeitaria e panificação. Entre os professores estão Carole Crema e Lucas Corazza, dupla que faz parte do jurí do programa Que Seja Doce, da GNT.  Os ingressos para um dia custam 110 reais.

Já o Mesa Tendências é mais voltado para o setor gastronômico e traz especialistas como o chef Alex Atala, para discutir os rumos culinários nacionais. Para ter acesso às palestras é preciso garantir um ticket que custa de 900 reais.

Pela primeira vez, acontece o Mesa Vinhos, um fórum dedicado a bebida, até a sexta (27), das 15h às 21h. Outra atividade é a degustação de rótulos pela qual é preciso desembolsar um valor extra.

Os ingressos devem ser adquiridos pelo site ou direto na porta.

Veja outras atrações do evento:

Farofa do Brasil: feira reúne comidinhas de cerca de 25 reais Raphael Criscuolo/Divulgação

Feirinha gastronômica

A Farofa do Brasil será montada das 12h às 20h no Memorial em todos os dias de evento. Haverá comidinhas de diferentes regiões do país. O preço médio de cada pedida é de 25 reais. Também haverá atrações musicais e um espaço reservado para as crianças.

Continua após a publicidade

No domingo (29), esta área conta também com palestras e aulas gratuitas. É preciso se inscrever em cada uma delas na entrada do evento.

Pizzaria Maremonti, na Vila Olímpia: carré de bode com purê de inhambu e vinagrete de mel de abelha mandaçaia Lucas Terribili/Veja SP

Jantares

Em paralelo a todas atividades, há os chamados jantares magnos, que reúnem chefs badalados em restaurantes paulistanos. Na sexta (27), o indiano Gaggan Anand, do Gaggan, na Tailândia, cozinha no Esquina Mocotó com o anfitrião Rodrigo Oliveira e Gabriel Matteuzzi, do Tête à Tête. Custa 320 reais.

No domingo (29), o jantar na Maremonti da Vila Olímpia arrecada fundos para o movimento Slow Food. Por lá, o cardápio é assinado por 15 chefs como Bel Coelho e Bela Gil. O prato principal pode ser um carré de bode com purê de inhambu e vinagrete de mel de abelha mandaçaia do chef Caco Marinho, que comanda o DOC Casual Dinning, em Salvador. O menu sai por 400 reais.

Confira a programação completa aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade