Salvatore Loi cozinha com Rodrigo Queiroz no The Bicchieri
Rodrigo Queiroz e Salvatore Loi preparam menu degustação e uma ceia natalina nos dias 15 e 16
Dois dos principais chefs da gastronomia italiana no Brasil, Rodrigo Queiroz, do Tre Bicchieri, e Salvatore Loi (ex-Fasano), cozinham juntos em dois jantares que serão realizados nos dias 15 e 16 de dezembro, a partir das 20h30. A refeição harmonizada com vinhos custará 650 reais. Sem as bebidas, sai a 550 reais.
+ Confira a seleção de melhores cantinas/trattorias do guia VEJA COMER & BEBER 2015
Para a primeira noite (terça, 15), no Tre – Shopping JK Iguatemi, os chefs planejam um menu degustação em oito tempos. O couvert será seguido do antepasto, que contempla uma lagosta fresca com creme de burrata. Em seguida, entregam às mesas o ravióli de queijo pecorino líquido com creme de alcachofra, ovas de tainha prensadas e lardo e o risoto feito com tomate, polvo e foie gras. No quinto tempo será servido o leitão de leite com purê de couve-flor acompanhado de beterraba confitada; depois, vem o filé de pargo com avelã ao forno e fregula (um tipo de massa da Sardenha). Fecham a noite o sorbet de limão-siciliano e azeite e o pudim de pão com chocolate ao vinho tinto.
+ Veja os melhores restaurantes do guia COMER & BEBER 2015
Na dia 16, quando a dupla cozinha no Tre Bicchieri, no Itaim Bibi, o menu contempla uma ceia de Natal clássica italiana. Em cinco etapas, chegarão à mesa receitas como a terrine de salmão defumado com salada, massa fresca recheada com frango caipira servida em seu próprio molho com trufas negras e paleta de cordeiro ao forno com batatas e alcachofras. As receitas serão servidas em travessas à mesa para simbolizar a integração natalina.
As reservas devem ser feitas com antecedência pelo telefone (11) 3167- 4004.
+ Ganhe desconto em mais de 300 promoções na edição especial de novembro
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP





