Bares e restaurantes apostam em acessórios para inovar na apresentação dos pratos
Nada de louças e cristais, panelas de inox e baldes de praia surgem em estabelecimentos para valorizar comidas e bebidas
Bares e restaurantes andam inovando no momento de levar drinques e receitas à mesa dos clientes. Pratos e copos estão sendo substituídos por recipientes e acessórios, digamos, mais rústicos. Na hamburgueria Meats, por exemplo, a espiga de milho vem espetada em uma chave de fenda. Confra algumas invenções:
Pratos
Ema: o restaurante apresenta diversos petiscosde tomate, como bombons e pães, em uma paleta de pintura. Preço: 39 reais.
Holy Burger: produzido com semente de cumaru, o pudim é servido diretamente na lata de leite condensado. Preço: 12 reais.
Meats Lorena: a espiga de milho com aïoli, queijo da Serra do Salitre e gema de ovo vem espetada em uma chave defenda. Preço: 16 reais.
Obá: o petit gâteau de chocolate mexicano e pimentas em pó surge em uma panelinha de inox, ao lado da bola de sorvete. Preço: 19,50 reais.
Bebidas
Brexó Bar e Cozinha: o coquetel rei da praia, com tangerina e vodca, chega em um baldinho de praia com miniguarda-sol. Preço: 28 reais.
Conservatorium: vidrinhos de geleia viram recipientes para shots de diversos tipos, como de vodca e licor de laranja. Preço: 10 reais.
Goya Bar: o tradicional drinque negroni, que leva gim, vermute e Campari, é consumido em uma pequena garrafa com rolha. Preço: 25 reais.
Venga!: um frasco de250 mililitros traz o gaspacho acompanhado por vinagrete de pimentão, pepino e fatias de baguete. Preço: 15 reais.