Pesquisa inédita mostra preferências do paulistano sobre a pizza
A cobertura predileta, o tipo de massa, o sabor favorito e outras curiosidades do consumidor
Que a cidade tem um caso de amor com a pizza, isso não é segredo para ninguém. Mas você sabia que a preferência recai sobre massa média, cobertura de quatro queijos e refrigerante para acompanhar? Essas são algumas das conclusões a que chegou uma pesquisa realizada pela Abril em parceria com a empresa MindMiners, que ouviu 300 pessoas das classes A e B entre 22 e 28 de junho, todas maiores de 18 anos.
Segundo o levantamento, 26,7% delas costumam sair uma vez por mês para comer pizza, enquanto 17% frequentam casas do tipo toda semana. Outro dado curioso: 87,3% comem a borda, 12% não gostam dela e 0,7% dos entrevistados a evita por receio de engordar. É uma confirmação do tamanho do apetite, já que a esmagadora maioria (89,7%) prefere muita cobertura. Apenas 33,7%, ou seja, uma em cada três pessoas ouvidas na pesquisa, afirmaram comer o prato no almoço, e os outros 66,3% só o encaram no jantar.
Quanto ao dia da semana, sábado é o predileto para 45% do público, seguido de perto pela sexta-feira (34,3%). Sobre as versões no estilo napolitano, em tamanho individual e de um único sabor, que estão na moda por aqui, 53,3% gostam da opção, 10% não a apreciam e 36,7% ainda nem a experimentaram.
Quando a questão é o endereço favorito, o resultado se mostra bastante pulverizado, mas há uma vitoriosa. A 1900 foi mencionada por 12%, o dobro de cada uma das três que empataram em segundo lugar, com 6% das citações: Bráz, Speranza e Pizza Hut.