Continua após publicidade

O ano em que as marcas piraram no Ovomaltine

Em 2016, o achocolatado crocante foi usado para fisgar atenções (e paladares) até em pipoca e batata frita

Por Fábio Galib
Atualizado em 20 jan 2022, 09h49 - Publicado em 22 dez 2016, 18h01
bg_ovomaltine
()

Nunca o Ovomaltine esteve tão em evidência. O achocolatado crocante de origem suíça foi motivo de disputa entre grandes redes de fast food, ganhou espaço nos produtos autointitulados “gourmet” e foi parar até dentro do panetone.  Tudo com uma boa dose de polêmica. Confira:

 

Milk-shake: McDonald’s vs. Bob’s

Em setembro, o McDonald’s passou a comercializar o milk-shake de Ovomaltine (Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade

Na briga entre as redes de fast food, o Bob’s tinha uma grande arma contra o McDonald’s: o milk-shake de Ovomaltine. A rede carioca lançou a bebida em 1959 e, desde 2005, tinha um contrato de exclusividade no uso da marca no segmento. O acordo não foi renovado pelo Bob’s em 2016 e a gigante americana aproveitou a brecha para abocanhar a parceria. Não faltou climão na história e o Bob’s, que segue comercializando seu milk-shake sem mencionar a marca do achocolatado, fez uma campanha na qual chama o rival de “milkfake”.

 

A casquinha de Ovomaltine

Foto: reprodução

Continua após a publicidade

Não bastou a polêmica do milk-shake. Pouco tempo depois, o McDonald’s também anunciou o lançamento da casquinha de Ovomaltine. Com preço a partir de 2,50 reais, que pode variar de acordo com a localização do ponto de venda, a guloseima consiste do tradicional sorvete da rede coberto com os flocos crocantes da bebida.

 

Mais sorvete

diletto
()

Um ano depois de lançar o picolé de Ovomaltine, feito com a proposta de ser temporário, a Diletto incluiu o item de vez em seu portfólio e passou a vender, em meados deste ano, a versão em pote de 500 mililitros.

 

No Burger King, as chocofritas

chocofritas-burgerking

Continua após a publicidade

Alheio à disputa da concorrência pela sobremesa, o Burger King resolveu avacalhar e lançou as chocofritas, execrável porção de batata frita coberta por uma mistura de chocolate e Ovomaltine. De acordo com a marca, a combinação é uma resposta aos consumidores que costumam mergulhar o petisco na calda crocante que acompanha seus sorvetes.

Até na pipoca

Pipó - Ovomaltine

Continua após a publicidade

Sim, 2016 teve até pipoca com Ovomaltine. O lançamento da Pipó, marca autointitulada “gourmet”, foi parar nas prateleiras de casas como Empório Santa Maria, St. Marche e Eataly. E, de Ovomaltine, só tem o nome: as pipoquinhas trazem somente um leve gosto de chocolate.

 

Vai um chocotone de Ovomaltine aí?

Foto: reprodução

Continua após a publicidade

Nem o bom e velho panetone ficou livre. A Bauducco aproveitou onda para anunciar um novo chocotone com o ingrediente, daqueles com o interior bem melecado. Haja glicose!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.