Continua após publicidade

Maria Brigadeiro fecha em Pinheiros e migra para um shopping

Unidade que era a matriz do duo de lojas, muda-se, neste sábado (10), para um espaço 385 metros quadrados menor e montado a um custo de 350 000 reais

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 09h13 - Publicado em 9 mar 2018, 17h47

Quem passa pelo número 68 da Rua Capote Valente, em Pinheiros, logo nota que as paredes foram para o chão e que pouco resta da antiga doceria Maria Brigadeiro além do piso azul ornamentado. O motivo é de se imaginar, já que um tapume esconde os imóveis vizinhos – também demolidos – e caminhões tiram o entulho que sobrou no espaço.

“Uma construtora comprou todos os terrenos da região”, explica Juliana Motter, dona da marca e uma das responsáveis por tornar o trivial brigadeiro em um doce gourmet. O espaço de 400 metros quadrados abrigava, além da loja, a fábrica da marca desde 2009.

As portas se fecharam em dezembro e, no mês seguinte, a produção foi transferida para um lugar menor, na Rua Jorge Rizzo, também em Pinheiros. “A ideia é futuramente abrir uma portinha para atendermos os clientes de rua”, estima Juliana.

Maria Brigadeiro
Os brigadeiros enrolados na hora: R$ 4,50 cada (Fernando Moraes/Veja SP)

A transferência fez com que a doceira considerasse uma proposta feita pela Shopping Iguatemi. Após dois meses de obra, um investimento de 350 000 reais e alguns atrasos na data inauguração, a pequenina unidade (tem 15 metros quadrados) começa a atender os clientes no sábado (10).

Continua após a publicidade

“A demora foi grande porque fiz questão que tivesse uma cozinha dentro do espaço“, justifica Juliana. “A ideia é que, assim como nas outras unidades, o brigadeiro seja finalizado na hora”.

O cardápio oferecido permanecerá igual – e o preço também. Por 4,50 reais, é possível provar brigadeiros artesanais de pistache, cachaça, limão-siciliano, maracujá, chocolate branco…. Os clientes também encontram os doces de Juliana no shopping JK Iguatemi.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.