Restaurantes que preparam macarrão dentro do queijo

A receita italiana foi testada e aprovada em dois restaurantes da cidade

Como resistir a um prato de macarrão preparado com muuuito queijo dentro de uma peça de… queijo? Confira dois lugares que servem a pedida, testadas e aprovadas pela equipe de VEJA SÃO PAULO.

nicopastaebasta_13.jpeg

Espaguete à nico: receita do Nico Pasta & Basta  (Clayton Vieira/Veja SP)

Nico Pasta & Basta
Intitulada espaguete à nico, a massa do Nico Pasta & Basta é executada no salão dentro de uma peça de queijo. Um dos garçons vai à mesa e leva uma bancada de apoio, onde repousa o enorme grana padano. Ele raspa o fundo do queijo, tirando lascas, e despeja uma concha de conhaque aquecido, com o qual faz um molho cremoso. Nessa espécie de panela, o creme de queijo é misturado ao espaguete para depois serem adicionados presunto cru e folhas de manjericão fresco. A sugestão sai por R$ 68,00. 

Tatini: massa dentro do queijo grana padano (Clayton Vieira/Veja SP)

Tatini
Tradicional, o Tatini é um restaurante frequentado por famílias e tem uma brigada experiente. Clássico mais pedido da casa, o linguine nel grana padano (R$ 71,00) é preparado em frente aos clientes. A massa seca italiana vem dentro da peça do queijo, raspada no fundo. Mexe-se tudo com creme de leite até a mistura tornar-se um molho homogêneo. Ainda na presença do público, o macarrão é finalizado na frigideira com um pouco de manteiga. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s