Avatar do usuário logado
Usuário

Restaurante La Casserole completa sessenta anos em maio

O tradicional endereço comemora aniversário com um menu degustação especial

Por Arnaldo Lorençato 25 abr 2014, 19h05 | Atualizado em 20 jan 2022, 10h04
Memória - La Casserole Ed.: 2371
Memória - La Casserole Ed.: 2371 (Vania Toledo/)
Continua após publicidade

Na época em que o centro era a região mais chique da cidade, nasceu o La Casserole pelas mãos do casal Fortunée e Roger Henry. Coisa rara, o charmoso restaurante completa sessenta anos no dia 6 de maio, sempre no mesmo endereço. 

Ao longo desse período, passou por discretas mudanças, que nunca chegaram a alterar significativamente o cardápio de clássicos nem o acolhedor ambiente. Vale ressaltar, porém, que não é o mais antigo de sua categoria por aqui. Criado em 1935, o Freddy, no Itaim, já ocupou quatro pontos e teve pelo menos quatro administradores.

 

Conduzido pela herdeira dos fundadores, Marie-France Henry, desde 1987, o Casserole alcança a terceira geração (Roger morreu em 2005 e Fortunée, em 2009). A proprietária começa a dividir a administração com Leo, de 23 anos, o segundo de seus dois filhos.

Continua após a publicidade

Para celebrar os sessenta anos do bistrô, eles organizam uma comemoração especial. O menu degustação poderá ser apreciado pela clientela de 14 de maio a 11 de junho, apenas de terça a quinta no jantar, ao preço de 185 reais.

Memória - La Casserole Ed.: 2371
Memória – La Casserole Ed.: 2371 ()

Em seis etapas, haverá pratos criados por chefs nascidos na França. Entre eles estão os estrelados Erick Jacquin, consultor do Tartar&Co, em Pinheiros, e do La Cocotte, no Jardim Paulista, responsável pelo tartare de atum, vieira grelhada e guacamole; Laurent Suaudeau, da Escola da Arte Culinária Laurent, encarregado do béchamel de caramelo de cogumelo-de-paris; e Emmanuel Bassoleil, do Skye, no Jardim Paulista, autor do robalo ao creme de champanhe e caviar.

Quem provar esse cardápio levará de presente uma pequena gravura de autores como Paulo von Poser, Caco Galhardo e Carla Caffé.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês