Avatar do usuário logado
Usuário

Chefs exploram técnicas com fogo em jantar no Jacarandá

Priscila Deus (ex-Pobre Juan) se junta a Danilo Gozetto para servir receitas defumadas, assadas e até com carvão para celebrar o fogo

Por Gabriela Santos 22 fev 2019, 15h58 | Atualizado em 20 jan 2022, 09h11
Jacarandá
Jantar a quatro mãos: Danilo Gozetto recebe Priscila Deus (ex-Pobre Juan) (Ricardo Matsukawa/Divulgação)
Continua após publicidade
Chefs exploram técnicas com fogo em jantar no Jacarandá Priorizar nos meus resultados Google

Parte do portfólio do restaurateur Milton Freitas, o restaurante quatro-estrelas Jacarandá tem a cozinha comandada pelo chef Danilo Gozetto. Nesta segunda (25), a partir das 21h, o cozinheiro recebe a chef Priscila Deus (ex-Pobre Juan) para preparar receitas com métodos que utilizam o fogo, como assado, cura e defumação. Esse é o evento Fuego Experience.

O menu completo, de 170 reais por pessoa, tem couvert e três etapas. Começa com o steak tartare curado com emulsão de mostarda, marmelada de tomate e lardo. Acompanha um pão com carvão ativado.

Jacarandá
Jacarandá: ambiente recebe jantar a quatro mãos preparado em homenagem ao fogo (Divulgação/Divulgação)

A lista de pratos principais inclui o magret de pato curado e defumado com foie gras e purê de abóbora com laranja kinkan e a bisteca fiorentina guarnecida de beterraba e pimentões assados lentamente. Também há entre as opções um cordeiro servido com berinjela no missô, alface-romana assada, crumble de ervas e molho.

Continua após a publicidade

Para adoçar o paladar, a sobremesa é composta de uma tartine de abóbora defumada com pralinè e sorvete feito com carvão ativado.

Para reservar, basta acessar o site do evento.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Multidão de pessoas em protesto na rua, com prédios ao fundo, e texto UM PAÍS SE FORTALECE COM INFORMAÇÃO. À direita, texto Jornalismo de qualidade para entender o Brasil, o mundo e tomar decisões mais conscientes. veja com várias capas da revista Veja em perspectivaMultidão de pessoas de costas, com braços erguidos, em protesto numa rua urbana com prédios altos e árvores. À direita, várias capas da revista Veja sobrepostas, com manchetes e fotos de pessoas
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês