Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Food Forum reúne palestras sobre gastronomia e alimentação

Segunda edição do evento sobre comida brasileira traz catorze palestrantes

Por Henrique Nascimento Atualizado em 19 mar 2018, 17h22 - Publicado em 19 mar 2018, 17h21

O Food Forum, evento que reúne palestras sobre comida, realiza sua próxima edição na quinta (22). Na data, catorze palestrantes apresentam tendências e discutem questões do mercado gastronômico na Casa Fasano, a partir das 14h.

O tema deste ano é minimalismo. A abordagem do assunto no universo da alimentação vai passar por tópicos como o aumento do interesse em produtos orgânicos e minimamente processados e o retorno do homem ao campo.

O destaque entre os convidados é o jornalista americano Michael Moss, que se dedica a cobrir o trabalho da indústria alimentícia e já ganhou um Prêmio Pulitzer por uma matéria sobre a contaminação de carnes processadas nos Estados Unidos, em 2010.

 

chef-ivan-raston-bielaswski.jpeg
Ivan Ralston: chef de cozinha do Tuju também palestra no evento Fernando Moraes/Veja SP

Compõem ainda o time de palestrantes o chef do restaurante Tuju, na Vila Madalena, Ivan Ralston, e a proprietária da lanchonete carioca DaRoberta, Roberta Sudbrack. Daniela Leite, advogada e co-criadora do aplicativo Comida Invisível, que se propõe a evitar o desperdício de comida, é outra convidada.

O evento é idealizado pelo francês Charles Piriou, consultor de alimentos e bebidas.

A programação completa pode ser conferida no site do evento, onde também podem ser adquiridos os ingressos, que vão de 350 reais até 850 reais.

Michael Moss: jornalista é destaque no evento Tony Cenicola/The New York Times/Divulgação
  • Continua após a publicidade
    Publicidade